sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Tema delicado...ou não

Hoje foram muitas as crianças e adultos que aderiram ao dia do Pijama, lembrando que infelizmente existem muitas crianças que não crescem em Família e para quem, no seu dia a dia, os seus direitos são esquecidos por aqueles que os rodeiam.

O Dia do Pijama é um dia, acima de tudo, educativo e solidário, feito por crianças que querem ajudar outras crianças. E cabe a nós, educadores, incutir esta sensibilidade aos nossos filhos, sobrinhos e amigos.


Temos a bênção de ter crescido com uma Família a nosso lado e podermos fazer o mesmo ao nosso Filho!

E neste mesmo dia, foi aprovada a adopção por casais do mesmo sexo...

Assunto delicado e que me deixa sempre em "desequilibro" emocional.

Acima de tudo, custa-me muito saber que existem muitas crianças no mundo sem família, sem uma estrutura que os ame e os acompanhe ao logo da via.
Sei que o mais importante é saber que quem está ao lado destas mesmas crianças, as queiram amar, educar e respeitar...e nisto meus amigos, não existe cor ou sexo.
O Amor é universal e só precisa de ser sincero!

Por outro lado, cresci e acredito na estrutura familiar "normal", de uma homem e de uma mulher.

Mas também sei que infelizmente existem muitos casais "normais" que não foram feitos para serem pais, para amar um ser incondicionalmente, onde as bases, princípios e valores não existem...Onde muitas vezes pai e mãe não se respeitam, não se amam e não sabem amar...e isso prejudica qualquer criança.

Por isso, caros amigos, que prevaleça o Amor, o Respeito, os Direitos dos Seres mais Importantes que nos rodeiam, pois eles são o nosso Futuro e a melhor parte de Nós!!

Bom Fim de Semana


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião