quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sugestão Gastronómica

A minha sugestão gastronómica não faz referência a nenhum restaurante mas sim à cozinha lá de casa! Cozinha by Chef Docas :)!

E aqui fica a minha sugestão de almoço ou jantar para mimar os que amamos!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

São Valentim

Não é data que ligue muito (e a minha cara metade também não) e nem sabia a verdadeira história de São Valentim.
O meu A. ontem chegou da escola e contou-me a história.
Deixo-vos aqui, caso a desconheçam (como eu, até ontem):

São Valentim é um santo reconhecido pela Igreja Católica e pelas Igrejas Orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde o celebram como Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
O Imperador Cláudio II, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, que não tivessem família, ou esposa, iam alistar-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimonias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Artérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.
Entretanto, desde 1969 sua data não é mais celebrada oficialmente pela Igreja Católica em função da precariedade de comprovações históricas que levam em questão até mesmo a sua existência.

In Wikipédia 

Lá por casa vamos celebrar o nosso Amor, com um jantar caseiro e usufruindo da companhia um do outro, tal como todos os outros dias do ano :)!

O Amor é cativado/cultivado todos os dias, nos gestos, nas atitudes, nos silêncios...todos os dias da nossa vida!

Deixo-vos uma das nossas canções...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Obrigada Vida

Obrigada!
Não existe melhor forma de começar ou terminar o dia, a Agradecer!
Tenho tido momentos, nestas últimas semanas, que me tem fortalecido, que me fazem sentir Tão Feliz!

Por vezes, a Vida, dá tantas voltas que nos faz afastar aqueles que  nos fazem bem. E isso é tão triste...
Muitas vezes, por culpa dos erros dos outros, somos afastados daqueles que são nossos, daqueles com quem temos memórias, daqueles com quem temos ligação de sangue, daqueles que serão sempre nossos...

Hoje, sinto-me Feliz por voltar a ter na minha Vida mulheres que fizeram parte da minha infância, mulheres que foram crianças comigo, com quem brinquei...e agora são mulheres, mães e voltámos a fazer parte da Vida umas das outras.
É tão bom ver o carinho com que os nossos filhos se dão. Para eles é tudo muito mais simples...devíamos aprender com eles!
Estou certa que os meus/nossos 4 avós estão muitos Felizes por nos ver juntas de novo!

Se dizem que a Vida trata por si mesma, de fazer a selecção de quem fica e de quem vai...eu acho que, muitas vezes leva pessoas da nossa Vida para colocar à prova o Amor ou Amizade que nos une. E o Amor/Amizade aguenta as batalhas mais dolorosas...mas também sara as feridas para dar lugar ao carinho, ao cuidado uns pelos outros.

Dedicado às minha primas P. e D.