sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O Amor move o Mundo!

Na Wikipedia diz que:

"Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa  entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal, Angola, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo António, conhecido pela fama de "Santo Casamenteiro"

É 6feira! Yeah!!!

6feira, chuva, vento, frio e uma paragem de autocarro com quinze pessoas à espera do bus...fica a incógnita se vou conseguir lugar... O bus chega, entramos e é um daqueles autocarros mais antigos, onde o espaço do corredor é estreito e não facilita a deslocação...e o motorista arranca sem estarmos todos sentamos :( E rapidamente parecemos bonecos a tentarmos equilibrar entre travagens e aceleramentos. Custa muito esperar um minuto, deixar as pessoas acomodarem-se e só depois arrancar? Finalmente está tudo sentado...avistasse a autoestrada e dá-mos de cara com o trânsito parado...oh bolas!!! Autocarro cheio, e agora o frio que sentia lá fora é substituído por uma calor incomodativo causado por está massa de gente que segue neste autocarro... O trânsito na ponte está lento. Vamos lá ver se chegamos a Lx em 20 minutos! Transportes públicos...do melhor que há! E eu só apanho um mas que custa 70€ por mês... Mas é 6feira e haja Alegria!!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

10 Mais Belas Igrejas de Lisboa

A Tia N. enviou-me um mail de que gostei muito e resolvi partilhar.

Local de culto, de oração, de encontro com Deus e connosco mesmo...pelo menos para mim, claro.

E aqui ficam as 10 Mais Belas Igrejas de Lisboa...
Felizmente conheço algumas delas e algumas já serviram de "abrigo" à alma e ao coração...
E foi a Sra minha mãe que me deu a conhecer algumas delas...Obrigada Mãe!

Terras de África

Um dia quero visitar esta terra com o Sr meu Pai!
O país onde ele nasceu, Moçambique...

E já tenho convites para lá ir...só falta comprar os bilhetes :)!


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Lego...ganhou nova Vida lá em casa

Desde cedo que o A. começou a ter Lego mas nunca ligou tanto como agora.
Desde do aniversário dele que começou a gostar de fazer tudo sozinho, com a alegria imensa que não precisar de ajuda para a concretização do projecto que era apresentado.
Até então, brincava com o Lego mas pedia sempre ajuda para ajudar a montar o "tema" do Lego.

Nós, eu e o R. sempre gostamos de brincar com o Lego em pequenos e eu ainda tenho o meu Lego de criança :).
Os meus pais já tinham dado ao A. algumas peças mas ele não achou grande piada...tipo, onde está o esquema para montar lol.

Este fim de semana, entre muitas coisas que fizemos, fomos almoçar aos avós maternos e pedi à minha mãe para ir buscar o resto das peças do Lego...e trouxemos para casa.