terça-feira, 19 de julho de 2016

Fragilidade da Vida Humana...

Escrevo com o coração em sobressalto constante...

A Vida é tão frágil! Não damos conta disso quando o nosso dia a dia corre de forma "normal", sem sobressaltos, sem noticias que nos alertam para esta fragilidade! Podemos ler noticias, saber da história deste ou daquele...mas quando nos bate à porta é que conseguimos perceber.


Quando acerca de 11 anos atrás disse um até já a uma das mulheres que mais me marcou na Vida, percebi a verdadeira dor de deixar de ter alguém que amo a meu lado. E por muito que a Vida me tenha, supostamente, preparado para o momento...nunca se está preparado.

Todos os dias passam por nós, através dos meios de comunicação, várias histórias de cancro. Reconheço que o que me faz mais confusão/revolta é o infantil...

Faz 4 anos que comecei (começamos) a perceber o que era a doença.
Nada nos preparou para aprender a lidar com o diagnóstico, com as operações, com as mazelas que ficariam, com a fragilidade humana de quem sofre e de quem acompanha...

Sou uma mulher de Fé e é esta minha Fé que me faz Acreditar e voltar a Acreditar! Acreditar que hoje estamos a passar por outra fase nas nossas Vidas, Acreditar que só podemos/devemos viver um dia de cada vez!
Acreditar que mais uma vez este valente vai superar outra luta contra este demónio!
Desculpem mas realmente este doença é um demónio que destrói, que nos tira a integridade física!

Existe uns mais complicados, outros que são mais fáceis de tratar.
Também o meu pai passou por este diagnóstico...nesse dia o meu mundo tremeu! Nunca se está preparado para ouvir este diagnóstico.
Felizmente, depois de muitas sessões de radioterapia, o "bicho" desapareceu!
Infelizmente nada invalida de voltar acontecer e é por isso que se deve manter sempre todos os cuidados e rotinas médicas!

Mas o meu J. é uma valente! Um pessimista por natureza mas que lá fundo tem uma força sem igual! Mesmo frágil e com um diagnóstico problemático, mantém a vontade de lutar, de voltar a trabalhar, de regressar ao seu dia a dia...

E nós...nós temos que continuar a ter força, de continuar a sorrir mesmo quando o coração chora!

Obrigada aos Amigos que nos dão força, aos que rezam por nós e por ele, aos que nos fazem sorrir para aluviar as nossas preocupações!

Hoje, sinto-em revoltada com a Vida e com a sua fragilidade.
Depois de já ter passado algumas horas nos serviços de Oncologia de alguns hospitais...meus Amigos não reclamem da Vida! Num sopro tudo pode mudar...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião