terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Caminhada de Natal

Foi em 2014 que conheci o Fantástico Grupo Tough Trails! Pessoal de Alenquer e arredores dedicados ao desporto aventura!
Os eventos de Trail são normalmente compostos por corrida e caminhada.
Conheci este grupo através de um colega de trabalho, o N. e rapidamente criei amizade com alguns dos elementos!

A  1ªcaminhada que fiz foi em 2014 na Serra de Montejunto, uma serra espectacular, cheia de histórias e recantos lindos...eu é que ia morrendo a subir a serra!
Foi sem dúvida uma experiência única mas colocou de parte a ideia que as caminhadas são fáceis de fazer.
Sai de lá a pensar que tinha algum problema cardíaco...até exames médicos fui fazer.
O meu A. fez 14km em Serra, sempre com um espírito aventureiro e sem se queixar...o meu Herói!

Ao longo deste 2 anos, fizemos mais algumas caminhadas...todas elas foram provas de superação para mim!

Estivemos ausentes de alguns eventos mas voltamos no passado fim de semana, para o último evento do ano, Alenquer Xmas Trail 2016!
Um evento com 3 opções, Caminhada História com 8 km, Trail de 12 km e Trail de 22 km.
Deixem-me que vos diga que respeito muito quem corre! Eu que não gosto de correr e que esta semana conseguir fazer o meio 1ºkm a correr e fiquei orgulhosa de mim mesma!
Mas estes senhores que fazem trail, não correm apenas! Eles correm entre vales, árvores, descidas e subidas super acentuadas. O trail é a vertente de corrida na natureza, em provas que variam em quilometragem mas são constantes no desafio à natureza.
Por isso sinto um enorme respeito por estes atletas!!

No domingo o despertador tocou bem cedo! 6h50 e já estamos de pé. Um duche rápido, equipamento vestido, um pequeno rico em fibras, mochila com lanche e rumamos a Alenquer!
O dia estava lindo! Um sol radioso que nos ajudava a aquecer!
Chegamos pelas 8h e fomos fazer check in!! Momento de reencontro com alguns dos elementos Tough Trails!! É muito bom sentir que somos bem Vindos...

                                

Como chegámos cedo tivemos a possibilidade de ver as partidas para o trail de 12 e 22 km!
Muita gente, várias faixas etárias, uns com um ar muito "profissional", outros com ar Natalício usando gorros e bandeletes de renas!


O meu A. estava eléctrico. Só perguntava quando é que começávamos a andar...
10h e iniciámos a nossa caminhada histórica! Alenquer é uma localidade muito bonita com recantos que vale a pena conhecer. Eu quem quis conhecer um pouco mais da história e apreciar a vista...mas o A. não me deixou. É um desportista nato e se é para andar, é para andar! Só me perguntava "Mas quando é que posso participar numa corrida?"...
No meio do stress que é caminhar com o meu filho, lá conseguir tirar algumas fotos

       
Durante a caminhada existiam "personagens" que falavam sobre a história de Alenquer...devia ter sido interessante ter conseguido ouvir alguns deles...


     
Alenquer tem um presépio lindo, que o caracteriza nesta época natalícia! 

A caminhada fez-se bastante bem, algumas subidas acentuadas mas nada que se compare ao que subi na Serra.
 
Fizemos a caminhada em 1h e qualquer coisa e quando chegámos tínhamos à nossa espera, broas, fruta, água e...Licor Beirão, um dos patrocinadores do evento!



Com a inscrição tínhamos direito a uma senha para o caldo verde e um desconto no menu de almoço!
A confecção das iguarias estava a cargo do Restaurante Casta 85. Se não conhece, aconselho. Um restaurante 5*, quer pelo espaço, equipa e pratos confeccionados.
Lá demos uso ás senhas e fomos buscar o nosso almoço

     
Caldo Verde, Pão de enchidos e Porco, Xamusca e Vinho Tinto (atenção que isto foi o que eu comi! O A. comeu o pão e sumo :))

Depois de almoço ainda vimos a entrega de prémios e ainda tivemos tempo para matar saudades de alguns elementos dos Tough Trails!
Foi sem dúvida um dia em cheio!!


A nova caminhada para a Serra de Montejunto já tem data...vamos ver se tenho coragem.


Até breve!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião