domingo, 4 de dezembro de 2016

Formas de Amar

Há umas semanas atrás li o post do Definitivamente são Dois, sobre o prazer de cozinhar.
A verdade é que me identifiquei com a frase "Cozinhar é um modo de amar os outros" de Mia Couto.

Gosto de cozinhar e acima de tudo gosto de cozinhar para muita gente :)!
Gosto de ofertar miminhos feitos por mim, os biscoitos, os bombons!
Tudo o que se faz com Amor é uma oferta ao próximo!

Cozinho quase todos dos dias! Muitas vezes faço refeições no meio do stress e mesmo assim saem bem :)!
O R. cozinha coisas simples e principalmente nos dias de treino do A. (é uma preciosa ajuda para que possamos jantar a horas decentes).
O nosso pequeno/grande A. gosta de ajudar na cozinha e já faz alguns pratos quase sozinho. Gosto de o ensinar a ser desenrascado :)!
Com os afazeres do dia a dia, os horários, as responsabilidades escolares...muitas vezes a maior dificuldade é o planeamento, de forma a ter todos os ingredientes em casa.
Tenho a preciosa ajuda da minha Bimby que muitas vezes me ajuda a ser um pouco mais criativa!

Cá em casa não somos muitos "esquisitos" com a comida, mas cada um tem as suas preferências!
Por exemplo, o peixe. Um gosta de dourada ou robalo, outro gosta de salmão ou truta e o outro gosta de pescada.
Hoje, como em quase todos os domingos, o almoço é obrigatoriamente peixe, Ora na forma de peixe assado, massada de peixe ou bacalhau com todos.
Hoje, e como quase todos os domingos, levantei-me e preparei o almoço antes de acordar o A. e levá-lo à Catequese.
Preparei um tabuleiro com dourada, truta, pescada e batatinhas. Num tacho cortei legumes para cozer...e foi assim que recordei o que tinha lido sobre uma outra forma de Amar os outros :).

       

 Bom domingo Família e coloquem Amor no que fazem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião