terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Pequenos Almoços mais saudáveis

Se existe coisa que ando a tentar nos últimos tempos, é mudar a rotina alimentar ao pequeno almoço.
É claro que me sabe muito bem o galão e a torrada mas sei que não é a melhor escolha.
Tive uma fase das bebidas detox. Gostava mas não me saciava completamente e depressa me cansei.
Nos últimos tempos tentei ir fazendo tentativas de forma a gostar do que comia e que me fizesse ficar saciada.

Acho que finalmente consegui encontrar o meu equilíbrio alimentar ao pequeno almoço.
Deixo-vos as minhas escolhas/sugestões:

1. Iogurte Skyr (de origem islandesa, rico em proteína e baixo teor de gordura), só se vende no Lidl e está muitas vezes esgotado (os últimos que tenho foram-me dados por uma amiga que não gosta deles). Gosto mais dos naturais do que os de sabor.
Com o iogurte misturo fruta (apenas de um género), frutos secos, sementes e canela. 

2. Panquecas de banana, com mel e frutos secos (normalmente faço ao domingo para já estarem feitas para 2ºf / 3ºf)

3. Pão rico em fibras (Pingo Doce) e Manteiga de Amendoim home made (muito fácil de se fazer)

4. Papas de Aveia (ainda não estou super fã mas sei que é uma excelente opção)


Pelo menos tento começar o dia da melhor forma...já as outras refeições precisam de ajustes.

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião