quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Férias a 3!

Finalmente tivemos férias!
Finalmente saímos da rotina e conseguimos descansar (um bocadinho pelo menos :))
Rumámos a sul, não por gostarmos muito do Algarve, mas por conseguirmos alugar uma casa que nos dá as condições que precisamos para estes poucos dias.
O 1ºano que fomos para esta casa ainda não existia A. e penso que ainda éramos solteiros :).
Gostámos tanto que passou a fazer parte dos planos de férias de verão!

A 1ª vez que o A. fez férias nesta casa ainda estava no quentinho da minha barriga!
Foi nas férias de Verão passadas nesta casa que o A. começou a gatinhar :) e passados 2 anos começou a usar a sanita :)! É sempre bom voltar a locais de onde guardamos boas memórias, nossas e dos nossos!

Este ano chegámos a um sábado bem cedo e, enquanto uns tratavam das roupas e alimentação, outro experimentava a piscina! O que o A. desejava estas férias!

Depois do 1º mergulho vieram os reencontros! É gratificante ver estas amizades de Verão que perduram!
Rapidamente se coloca a conversa em dia e se fazem planos para os próximos dias! As tardes passadas na piscina e os jogos!

O A. basicamente vinha a casa para comer e dormir :). Isto de ter uma piscina à porta de casa, para ele, é uma coisa magnifica!
Este ano, o A. e os amigos resolveram fazer negócio! Existem vários pinheiros na Urbanização e assim sendo, planearam apanhar as pinhas, partir os pinhões, colocar em sacos e vender aos restantes inquilinos ;).
Posso dizer-vos que rendeu bastante dinheiro! E com o dinheiros fizeram um almoço piquenique! Delicioso!!

Casa arrumada, rumámos ao supermercado, delineamos a ementa para os dias seguintes e tudo pronto para desfrutar!
Eu aproveitei para acabar o livro que estava a ler e iniciar outro. Tão bom, poder ler ao ar livre, com o som dos pássaros.
Muitos mergulhos com o meu filho peixe e muito vitamina para a alma.

Adoramos fazer as refeições ao ar livre, no alpendre da casa!
As manhas lentas e sem horários a cumprir...sabem tão bem!

Os meus homens não quiseram ir à praia...mas eu fui e Soube Tão Bem!
Eu, o mar, o sol, o livro...e uma bola de berlim :)

Em algumas manhas ainda fiz caminhadas pela zona mais antiga e descobri alguns recantos bonitos.

Aproveitámos para ir visitar uma Feira de Artesanato, passear à noite e visitar um casal amigo!
Foram dias de descanso, dias a 3 e sem horários a cumprir!

Fizemos todas as refeições em casa, excepto o último jantar!
Aproveitámos para conhecer um novo espaço, o Alxama! Um sitio muito bonito, com um excelente serviço e comida madeirense!

Gratos por cada dia e gratos à Família que nos concede este aluguer! Para o ano voltamos!!