terça-feira, 31 de outubro de 2017

Halloween

Quando tinha a idade do A. não me recordo de "festejar" o Halloween.
Sei que cheguei a pedir o Pão por Deus na rua dos meus avós maternos mas não fazia parte das minhas "tradições". Recordo que a minha avó ia ao cemitério sempre nesse dia...


Nesta altura do ano habituei-me a ver os filmes na televisão alusivos ao tema e só me recordo da existência de festas temáticas quando já andava na universidade.
Nunca liguei muito ao tema e sinceramente não me identifico com esta tradição importada!

O ano passado o A. foi convidado a ir a uma festa de Halloween no Centro de Explicações que frequentava. Lá foi, mascarado de caveira mas com vontade de andar na rua com os amigos a pedir "doce ou travessura"!
Nós que não estávamos habituados a ter miúdos a tocar à campainha a pedir doces, não estamos bem preparados. Lá demos um rebuçados e chocolates que tínhamos em casa.
Este ano, quase um mês antes do Halloween, o A. perguntou-nos se este ano podia ir com os amigos pedir "doce ou travessura". Lá consentimos! Mas com regras, claro!
O fato do A. vai ser a máscara do ano passado e roupa preta (e chega! para o que é!) e eu...eu achei que era uma boa oportunidade para fazer umas brincadeiras aos amiguinhos que tocarem à campainha nesse dia :)!
Não frequento o Lidl com frequência mas a verdade é que para estas temáticas tem sempre boas ideias.


    

Vou vestir-me a rigor, colocar uma maquilhagem adequada ao evento e decorar a porta de casa! E lá estarei à espera dos meninos...agora vamos ver se vai ser doce...ou travessura!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião