terça-feira, 21 de novembro de 2017

Aquilo que passamos aos nossos filhos

Ser Mãe foi sem dúvida a Maior Dádiva que tive na Vida...e também a mais difícil!
Todos os dias estão repletos de desafios, de escolhas e decisões.
Muitas vezes penso e pondero se o que estou a fazer/transmitir é o mais correcto.
É certo que os nossos filhos tem a sua personalidade e pensam por si próprios. Mas quero acreditar que os valores e princípios que lhes passamos, são a base para se desenvolverem.

Felizmente confio em algumas pessoas, o suficiente para deixar o meu filho ir passear com eles ou passar a noite fora de casa...mas são pessoas com quem convivo com frequência, que fazem parte do meu núcleo de confiança.

Este tema vem devido a um "episódio" que nos aconteceu.

O A. mudou de escola, esta a crescer e com este crescimento vem a vontade de passar mais tempo com os grandes amigos. Semanas antes do aniversário perguntou se podia convidar os melhores amigos da escola para ficarem lá em casa a dormir...ainda torcemos um pouco o nariz mas acabámos por ceder com um limite de 4 crianças total.
Questionámos quem seriam os amigos e lá explicou que eram 2 amigos da turma, com quem fez logo amizade e o amigo R., que foi colega na escola anterior e não ficou na mesma turma.
Lá fiz o convite oficial aos meninos e família para comparecerem na festa de aniversário do A., explicando que o convite era com estadia incluída :).
O amigo R. foi o primeiro a responder Sim! É nosso vizinho e as famílias já se conhecem!
Os amigos da escola só os tínhamos visto na escola e não conhecíamos a família...aproveitei a reunião da escola para me dar a conhecer ás respectivas mães.
Dos 2 amigos da escola apenas um aceitou o convite para ficar a dormir em nossa. O outro ficou de castigo devido ás notas...como entendi esta Mãe. Também eu já proibi o A. de ir a festas devido às notas.
Abreviando a história, o amigo P. lá ficou na festa de aniversário do A., ficando à nossa responsabilidade.
A criança foi deixada pelo pai ás 13h na festa, trazendo vestido a roupa do treino de futebol.
A festa terminou pelas 18h, arrumámos tudo e fomos para casa.
Em casa tomou banho, jantou e brincou com os restantes.
Eram 23h30 quando finalmente me sentei no sofá enquanto os meninos brincavam...e a olhar para eles me questionei como é que nem pai nem mãe daquela criança me ligou a perguntar se estava tudo bem...não nos conhecem, deixaram o filho ás 13h, são 23h30 e nem uma mensagem.
Achei por bem enviar eu uma mensagem à Mãe do P. a dizer que estava tudo bem e que o podia vir buscar às 11h. Recebi uma mensagem de volta a agradecer e nada mais.
Devo explicar que era 3 crianças mais o A., 2 deles são nossos vizinhos (isto porque acabamos por convidar outro amigo para lá ficar). Quando viemos da festa os amigos/vizinhos foram a casa, tomaram banho e regressaram para junto de nós. Falei com a família de ambos e definimos o horário para eles regressarem a casa no dia seguinte.

Peço desculpa se estou a fazer grande filme mas eu era incapaz de reagir desta forma.
Não acho normal, não consigo aceitar isto de forma tranquila...até o A. achou a atitude estranha.
Obrigada por confiarem em nós o vosso filho mas...vocês não nos conhecem!

E vocês? Acham que eu estou errada? O que faziam?

Se existe sentimento que quero que o meu A. sinta sempre é o sentimento de pertença! Sentir que faz parte de uma Família e tenha ele que idade tiver, estaremos sempre aqui, estaremos sempre preocupados com o seu bem estar. Tal como pretendemos o mesmo dele para connosco.

Não somos todos iguais é certo, mas sou Feliz por ser como sou e por achar que existem coisas demasiado importantes na vida, para as quais temos que estar sempre disponíveis!

Boa Semana Família!
Resultado de imagem para amor principezinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião