sexta-feira, 4 de maio de 2018

Adaptações

A minha última década foi feita de várias adaptações.

Estive 9 anos numa empresa onde trabalhava diariamente com dezenas de pessoas. Todos os dias havia temas novos de conversa, telefonemas com lojas, fornecedores e os vários departamentos.
Nestes 9 anos tive que me adaptar aos diferentes gestores, directores com quem trabalhei.
Passei 9 anos a trabalhar na grande distribuição, onde diariamente lidava com artigos de decoração, pintura, ferragens...aí as minhas cortinas, almofadas e molduras :).


Depois destes 9 anos, sai da minha zona de conforto e agarrei um projecto novo.
Aqui passei a trabalhar com uma equipa de 3 (comigo incluída)...foi um choque, uma adaptação demorada. Passei a trabalhar diariamente com o skype para conseguir falar com a restante equipa que estava em Angola!
Foi sem dúvida um desafio! Um desafio de 3 anos onde continuei a trabalhar na grande distribuição. Aqui todas as áreas valiam, decoração, construção, sanitários, ferragens...só foi pena ter sido um projecto feito se sonhos não concretizados.

O último grande projecto...a maior adaptação de todas!
Agora em vez de cortinados e almofadas...são discos de travão, correias, pastilhas, radiadores...tudo para arranjar um Land Rover!
Agora somos uma equipa de 2! Marido e mulher...muitos perguntam como conseguimos. Somos uma equipa! Quer em casa como no trabalho! Temos sabido separar bem as coisas...até tenho um biombo para me separar do R. :)!
Valorizamos muito mais o nosso tempo, valorizamos o que cada um faz diariamente!
Deixei de ter um escritório limpo, ar condicionado...aprendi a trabalhar no meio do campo, com toda a bicharada, pó e limitações.
Mas encontrei o equilíbrio...porque trabalho num projecto que é meu/nosso, porque estou perto de casa, porque encontrei gosto naquilo que faço!

Se fico por aqui? Não sei! Só o tempo o dirá!

A vida é feita de adaptações. Muitas vezes precisamos de sair da zona de conforto para conseguirmos ver que existe mais para fazer. Nem sempre temos as condições que gostamos mas só precisamos de ter o conforto emocional para que tudo se articule!
Grata pelas oportunidades que a vida me tem dado!
Grata por não me ter limitado ao conforto adquirido!
Grata por todos os que tem apostado em mim e acreditam no meu trabalho!

Sempre preparada para aprender!
Sempre disponível para corrigir!

Imagem relacionada

Bom Fim de Semana Família!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião