quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Os Nossos Animais

O Ser Humano é o ser Mais Bondoso mas, infelizmente também o mais Cruel...
É Cruel para com outros seres, da mesma espécie ou não, é Cruel com a Natureza...

Hoje quero falar da Crueldade com os animais...todos os anos se fala do abandono de animais na altura das férias...minha gente, animal não é brinquedo!
Adoptar um animal tem que ser um acto em consciência, um acto de amor e partilha.
Temos 4 animais em casa e todos eles merecem o nosso respeito, atenção e carinho, mesmo aqueles que não sabem como retribuir. Temos uma tartaruga que está connosco à 10 anos, um pássaro que está connosco à 4 anos, um peixe que está connosco à 3 anos e um gatão que está connosco à quase 1 anos. Todos eles fazem parte da Família, tem nome e todos os dias interagimos com eles.
Todos tem características, que para nós são especiais :):
O Tico, a tartaruga, fica doida assim que vê o frasco da comida. Não por ser a comida mas pela cor! Adora amarelo :)!!!


O Faísca, o pássaro, veio para nossa casa num dia de trovoada e o A. quis colocar este nome! É um periquito azul e branco, e faz tantos sons diferentes que ás vezes parece que temos meia dúzia de pássaros em casa :)! Adora ir para a varanda, conversar com outros pássaros :).


O Paraíso, o peixe de água fria, é o centro de mesa da mesa da sala :)! Adora ter companhia, faz imensos barulhos com as pedrinhas do aquário e salta assim que colocamos comida.


O Simba, o gatão, é o lord da casa! É o que conversa connosco, é o que pede comida e é o que faz mais malandrices :).


E assim é esta Família!
Tivemos a nossa gata Maggie durante 13 anos e foi muito duro vê-la partir...fazia parte da Família!

Onde moramos temos uma Família de gatos de rua. Entre nós e alguns vizinhos, temos assegurado que tem comida e água todos os dias. Já tentámos adoptar alguns deles mas eles preferem a rua. Nasceram na rua e dificilmente se adaptam numa casa. Uma das nossas vizinhas desparasita os gatos de 3 em 3 meses e inclusive pagou do bolso dela a esterilização da mãe gata...são seres vivos que merecem todo o respeito e carinho. Não podemos trazê-los para casa mas podemos cuidar deles.
O mês passado também encontrámos uma cadela abandonado, desorientada, com sarna...deixada no jardim das traseiras do prédio. Não sabíamos quem era o dono mas tentámos ajudá-la...e uma alma caridosa e bondosa, que passeava o seu cão, ficou ao lado desta cadela, ligou para o veterinário para a poder tratar e adoptou-a!
Todos os dias sou bombardeada com post de abrigos que sigo, onde todos os dias se encontram ninhadas de gatos, gatos e cães abandonados...sabem que em alguns países da Europa não existem animais sem dono?...que bom seria que isso acontecesse aqui.

Corta-me o coração ver cães em varandas minúsculas, ao calor, à chuva...se não tem condições, não os tenham. Se não lhes podem ter como companheiro permanente, não os tenham.
Se vão de férias, antecipem a necessidade de ter alguém ou um sítio onde os possam deixar.
Os gatos reproduzem-se rapidamente e têm ninhadas muito grandes. A esterilização é necessária!

Os animais são Vida e dão Vida, não podem ser usados, desprezados ou esquecidos.
Podemos ajudar as instituições se comprarmos 1 vez por mês um saco de ração.
Não maltratem os animais!
Ajudem da melhor forma possível e passem este lema aos mais novos, para que aprendam a cuidar da Vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião