terça-feira, 30 de outubro de 2018

Desabafos de Mãe

A escola começou à mais de um mês!
Com o mês de Outubro chegaram os primeiros testes...e com eles uma nova rotina.
O A. tem junto à secretária um calendário onde coloca as datas dos testes...e eu, tenho um igual no trabalho, para ir acompanhando as datas.

Já tivemos alguns conflitos por causa da explicação. Não pelo A. não gostar da explicadora...mas porque ela é muito parecida comigo, ou seja, exigente.
Qualquer educador teve ter consciência do aluno que tem em casa. Se é aplicado ou não, se precisava de directrizes ou não...
Nós temos um aluno que acredita pouco nas suas capacidades, que ainda não encontrou método de trabalho/estudo e que reconhece que precisa de ajuda em algumas disciplinas.
É com este cenário, que eu e a explicadora dividimos disciplinas e tentamos dar a melhor orientação ao aluno lá de casa.

O meu A. é preguiçoso e fica feliz com o 50%...e eu esforço-me na tentativa de o fazer ver que pode ser muito mais.

Os testes começaram e com eles todo o tempo livre é coordenado entre as actividades extra curriculares e as revisões para a matéria.

Reconheço que sou daquelas mães que vê a mochila todos os dias, verifica a caderneta e relembra recados.
Deixei de ser a mãe que aponta as datas dos testes, verifica se ele não se esquece do material ou do cartão da escola. Já está na hora de ser responsável e assumir erros ou esquecimentos.

A verdade é que o ensino está diferente e existem matérias nas quais já me sinto à nora.
Reconheço que sou exigente (mas olhem que existem piores que eu) mas sei que um dia ele vai agradecer-me...acho eu...

E agora é esperar pelos primeiros resultados...
Resultado de imagem para emoji duvida

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião