quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Resultados Escolares

O ano escolar do nosso A. não começou com os melhores resultados.
O primeiro resultado obtido foi uma negativa e os que vieram a seguir ficaram entre 51 e 57...estamos tristes com o A. e também ele se mostrava desmotivado.

Junto com os baixos resultados obtidos, o A. envolveu-se num problema na escola e tudo isto veio originar novas regras lá em casa.
Uma das primeiras coisas que fizemos foi tirar o telemóvel. Ficou sem acesso algum e só o volta a ter a 1 de Janeiro de 2019. Em relação ao desporto, aos treinos de futebol não faltou mas ficou de castigo e não foi a 2 jogos para os quais tinha sido convocado.
Admito que também houve necessidade de trocar de papéis lá em casa. Sou sempre eu a "má" da fita e desta vez passou a ser o pai. O pai a ler os recados e a dar os castigos. Eu consegui manter a postura calma, sem stressar tanto e dar espaço para o estudo e para o lazer.
A verdade é que eu ás vezes perco a calma e isso destabiliza o A..

Neste processo de estudo para a 2ªvolta de testes, o A. teve o meu apoio, o apoio da explicadora e até o padrinho deu-lhe explicações.
Mudanças feitas e os resultados já vieram todos!
A negativa passou a ser a melhor nota da turma!!! Até pediu a um amigo para me ligar e contar-me :)!
A verdade é que o A. mudou! Sem o telemóvel (que só o têm porque nós lhe demos), passou a brincar mais, a ler mais e a estar mais atento.

Estamos super orgulhosos dele! Superou este desafio (responsabilidade), mudou de atitude e também ele assume que não precisa assim tanto do telemóvel.
O A. estava com a auto estima muito em baixo. Hoje, mostra-se mais seguro de si e isso verifica-se nas atitudes que têm!

Quando voltar a ter o telemóvel, terá novas regras de utilização.
Se as coisas voltarem a ficar descontroladas, voltamos a mudar os hábitos.

Estamos na era das tecnologias, onde qualquer criança sabe mexer num monitor touch, mas onde se abusa destas tecnologias...onde as crianças deixam de brincar no recreio para estarem a olhar para um telefone...e o erro começa em nós, quando deixamos de ter bom senso e nos esquecemos de brincar e ensinar a brincar.

Vamos brincar??


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião