terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

As mazelas psicológicas que ficaram

 


Ontem foi dia de ir ao psicólogo…

Quase 2 anos depois do meu susto, da noticia “você está a fazer uma trombose venosa cerebral e vai ter que ser internada”, fui falar das marcas psicológicas que me deixou e que me seguem diariamente.

Em 2 anos tive 3 consultas com o meu neurologista e desta ultima vez, de depois de falar sobre todos os meus receios e medos, disse-me que devia procurar um psicólogo…e eu assim fiz.

Foi cerca de 1h de conversa, onde tentei explicar os medos e ansiedades, ontem tentei obter explicação para as coisas que acho que sinto…

É difícil explicar o quanto estou sempre em alerta com tudo, explicar que estou constantemente a “analisar” o que se passa na minha cabeça, o quanto prefiro estar ocupada e acordada do que a dormir…

Tive muitas noites em que tinha medo de adormecer…muitas noites em que ficava a pensar em tudo o que aconteceu nos dias que antecederam a ressonância…muitas noites e dias a Agradecer a Deus por não ter ficado com mazelas físicas…mas as psicológicas estão cá.

Acho que nunca mais vou esquecer a Dor que senti no rosto e cabeça!

É fácil qualquer pessoa me dizer “mas não podes viver assim. Não podes estar sempre a pensar nisso”

Se tiveres um ataque cardíaco, de certo que vais estar constantemente a avaliar do teu ritmo cardíaco…eu, estou constantemente a avaliar a minha cabeça.

Tenho alturas do dia em que sinto uma impressão no rosto, na cabeça e que não é fácil de explicar…se pudesse estava a fazer uma ressonância todos os meses.

A minha trombose não tem explicação, um dos poucos casos raros…na altura estava com défice de proteína S no sangue mas agora tudo está ok.

Deixei de tomar a pilula e não devo fazer qualquer tipo de contracetivo hormonal.

Tomo anti coagulante todos os dias e é possível que tenha que o tomar para sempre…e por isso tenho que ter cuidado com quedas e cortes.

 

Vivo intensamente e sei que muitas vezes devia abrandar o ritmo…mas quero sempre aproveitar mais.

Sou metódica nos meus trabalhos e em casa…embora esteja a aprender a viver mais sem planos e listas para tudo e mais alguma coisa.

 

Aprendi que tenho que ter Sempre tempo para mim, para meditar, para fazer exercício ou para não fazer nada!

Aprendi que a idade é um numero e posso fazer tudo o que o meu coração me pede!

Aprendi que nunca é tarde para aprender novas aptidões, cuidar do nosso corpo e estipular metas!

Sei que quero Viver ainda muita coisa! Sentir muitas emoções e deixar a minha marca!

Aceitei que só devo partilhar a minha Vida com quem me traz sentimentos positivos e devo ser Sempre o mais sincera possível…

Aceitei que não é fácil explicar as nossas fragilidades mas que as devemos assumir!

 

Sinto que a Vida me deu mais uma Oportunidade e eu Vou Aproveitar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião