terça-feira, 3 de novembro de 2015

Preciso de Colo…

Já partilhei com vocês que o A. anda numa fase complicada comigo.
Quando estamos só os dois, refila por tudo e por nada, é resmungão e faz-me desesperar.
No passado fim de semana voltou a fazer o mesmo.
Depois de virmos do Torneio, ficamos os 2 em casa e o objectivo era fazermos os tpc’s e estudar para o teste de inglês…
Mais uma vez a conversa do “não percebo”, “não sabes explicar”… cheguei ao ponto de o colocar de castigo virado para a parede. Mas ás 2 por 3 percebi que isso não estava a ter o efeito desejado. De castigo virado para a parede, não tinha de fazer nada, pensar em nada…

Para não dar louca e porque tinha coisas para fazer, saímos de casa, fomos ao shopping e ás compras ao pingo doce. Também aqui as coisas não correram bem, ao ponto de lhe dar um grito em pleno corredor do pingo doce L
Fico triste com estas atitudes…

Cheguei a casa, conversei com o R. sobre o assunto e voltamos a conversar a 3.
Quando o R. está presente parece que tudo encaixa…só quando está sozinho comigo é que não L.
O A. foi para a cama cedo e eu aproveitei para fazer o mesmo. Tinha coisas para fazer mas estava demasiado cansada psicologicamente.

No domingo acordamos entre as 8h e 8h30 porque o A. tem catequese às 9h45.
E por causa de um chapéu-de-chuva e da teimosia dele voltamos a discutir…
Oh meu Deus, dá-me paciência.

Deixei-o na catequese e estive 5 minutos sentada no carro só a respirar fundo, a ganhar forças.
A Mãe e o Pai vinham ter comigo. Só queria que chegassem depressa porque precisava de colo
…e quando chegaram, desabafei e chorei e pedi ajuda e orientação.
É tão bom ter este colo, cheio de aconchego, onde sei que posso estacionar sempre que preciso.
Pergunto a mim mesma onde estou a errar.

O A. é um bom menino, meigo e responsável…mas eu ando a dar em doida com esta atitude dele para comigo.

Estivemos juntos na missa, rezou comigo junto a Nossa Senhora… é também na Mãe do Céu que procuro colo. Naquela que tanto deu, sofreu e ensinou. Que Ela me dê forças para superar esta etapa.

Regressamos a casa.
O A. estava de castigo. Tinha sido convidado para uma festa de aniversário de um colega da turma mas não iria. O mau comportamento tem que ser “combatido”.
Eu e o R. conversamos sobre estas atitudes dele para comigo e vamos alterar a estratégia de estudo. Vamos ver se as coisas mudam.
Passamos a tarde a acabar os tpc’s (com a ajuda do R.) e a estudar para o teste de inglês.
O A. não viu tv nem jogou (aos domingos é o dia da Playstation ou PSP) e dedicou-se ao estudo.

Ao deitar rezamos a Nossa Senhora (esta semana na catequese calhou a ele trazer a imagem que anda de casa em casa) e ele disse que iria mudar.

Eu sei que ele é uma criança…mas é uma criança com uma personalidade muito forte e que tem de continuar a ser educado de forma a formar um Bom Ser, a todos os níveis e com todas as pessoas…



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião