quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Carta ao Pai Natal

O meu A. fez 8 anos.
Desde que o A. nasceu que a sra minha Mãe, se mascara de Pai Natal na Noite de Natal. E o Pai Natal traz sempre uma das prendas que o A. pede na Carta que lhe escreve.
Há 2 anos atrás os Amigos que vivem no nosso prédio vieram para ao pé de nós por volta das 23h30 e as 24h o Pai Natal tocou à campainha! Os membros mais novos contentes e envergonhados :).
No meio da confusão o A. nunca se apercebe da falta de um elemento.


O ano passado, por motivos de saúde do Avó Paterno, o Natal não foi passado na nossa casa. E como não tínhamos a Avó para fazer de Pai Natal, tivemos que arranjar uma alternativa. Como a ida para casa dos avós paternos foi uma mudança de planos em cima da data, explicamos ao Afonso que possivelmente não tínhamos tempo de avisar o Pai Natal sobre a nossa localização. Mas talvez ele tivesse tempo de passar e deixar o saco com as prendas :).
E assim foi! Ao bater a meia noite deixamos o saco de presentes à porta e eu toquei o sino que existe à porta de casa.
O A. ouviu e foi logo ver.
"Vês Mãe! Ainda fomos a tempo de avisar o Pai Natal! Ele sabe que estamos aqui!"

Adoro esta inocência!

O Natal está a chegar e ontem foi dia de escrever a Carta e tirar a primeira guloseima do Calendário do Advento.
O nosso Calendário já tem uns anitos. Foi oferecido pelos padrinhos ao Afonso e todos os anos, a dia 30 de Novembro, eu coloco o recheio.
Ontem foi dia de escrever a Carta ao Pai Natal.
O A. está a passar uma fase complicada com a adaptação ás novas rotinas vs nova escola/professora e sabe que o Pai Natal não deve andar lá muito contente com ele.
Ainda assim, fez a Carta e este ano só pediu 2 coisas: um tablet e um jogo de canetas 3D
Para quem não sabe o que são estas canetas 3D, aqui está


Acho giro mas ainda preciso de ver bem como funciona e o que faço quando a caneta deixar de ter produto.
Sobre o pedido do Tablet, não será preciso dizer que é impensável...nem eu tenho um, quanto mais ele com 8 anos.
Vamos ver o que irá trazer o Pai Natal.
Eu trouxe a Carta comigo e prometi que iria colocar no correio :)

Acima de tudo adoro esta ingenuidade, o Acreditar! 
Vamos ver até quando isto vai durar. Infelizmente, nem todas as Famílias vivem este imaginário e são normalmente os colegas da escola a "destruir" esta Magia!

Acredita!!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião