segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Fim de Semana

Com os tpc's e testes à porta, tenho sempre a sensação que o fim de semana passa muito rápido e entre cadernos, lápis e borracha.

Na 6f consegui sair mais cedo, ir ao Pingo Doce fazer compras  e ir buscar o A. à escola.
Tudo feito um pouco à pressa mas tudo possível de se concretizar.

Chegámos a casa, lanchamos, preparamos a roupa para para o jantar e rumamos para o treino de Karate.

Após Karate, rumamos a casa para nos despacharmos e termos um jantar entre amigos.
Um miminho familiar, estes jantares de 6f. Que nos fazem estar um pouco mais relaxados e sem a preocupação de horários.


O R. por norma trabalha ao sábado e eu e o A. tentamos organizar o nosso dia da melhor forma.
Como a semana é de teste, tínhamos planeado...estudar. Mas sei que a criança também precisa de brincar. Certo?
Tratamos os 2 da casa. O A. do quarto dele e eu do restante :). Sopa feita e jantar adiantado!
Saímos de casa rumo ao Fórum Montijo para almoçar e nos irmos divertir!

Participei num passatempo no blog Definitivamente São Dois  e ganhei 2 bilhetes para usufruir da pista de gelo por 1hora.


Fomos buscar os bilhetes e disseram-nos que só podíamos ir patinar ás 16h. Iria haver um espectáculo e a pista estava ocupada.
Aproveitamos para ver os brinquedos e aproveitar as promoções da Boticário
Compras feitas e rumamos à pista.
A equipa que nos atendeu foi 5 estrelas. Explicaram tudo, deram capacete ao A. e os patins para cada um.
Entramos ambos confiantes! Mas passados 2 metros, aqui a menina percebeu que não tinha muito jeito e...bumba no chão. Foi um queda feia :(. Batia com as costas no chão e fiquei logo mal disposta.
Um dos elementos do Staff veio logo ter comigo, ajudou-me a levantar e disse-me que me iria ajudar a aprender...mais meia dúzia de passos e nova queda.
E com isto desisti! Sai da pista e deixei o meu A. aproveitar a hora que tinha para patinar :)
Não se pode ter jeito para tudo, certo?



Depois desta bela tarde, rumamos a casa e os tpc's foram feitos com mais vontade e imaginação!
Um texto narrativo sobre o Natal, que excedeu as palavras necessárias :) e, como gostamos os 2 de fazer trabalhos manuais, colocamos a imaginação a trabalhar para o projecto da escola.
O projecto era fazer 1 decoração de natal para a Árvore da escola, com material reciclado...Em vez de 1 fizemos 3 :)

Vamos ver se gostam!

Já o Domingo foi bem mais calmo.
Depois da catequese, missa e almoço a 3, foi tempo de estudar, rever a matéria...e no meio fizemos mais umas bricolagens para o natal :)!

Boa Semana!







Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião