sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Haja Saúde...

Tenho visto esta frase muitas vezes "Haja Saúde!"
E a verdade é que sem ela a nossa Vida complica-se, fica frágil, torna-nos vulneráveis...

Ontem de manha troquei mensagens com uma amiga e descobri que está com um problemas de saúde e problema esse que os médicos não conseguem descobrir a origem...pensamento positivo amiga S. e tudo irá correr bem!

O dia passou e os planos eram sair do trabalho, ir ás compras e preparar um jantar a 2. Os avós maternos iriam buscar o A. à escola e iria lá passar a noite...
E eu sai do trabalho, fui ás compras, cheguei a casa e preparei o jantar. E já o jantar estava quase a terminar quando o telefone tocou...já passava das 22h e o instinto dizia-me que coisa boa não era...
Era a minha mãe a dizer que eu tinha que ir buscar o A. pois o meu pai estava com uma cólica renal... Já passamos por este cenário várias vezes, infelizmente, mas nunca conseguimos ficar calmos com a impotência de quer ajudar e não conseguir.

Largamos tudo e fomos ter com eles. No caminho rezei um Pai Nosso e uma Avé Maria...precisava de me acalmar.
Quando chegamos o meu pai torcia-se com dores, e no meu disto tudo, dizia-nos para irmos para casa pois os vizinhos levam-no ao hospital. Not!!
E lá fomos os 5 para o hospital Garcia de Orta.
Antes de me ligar, já a minha mãe tinha ligado para a saúde 24, explicou o cenário e enviaram fax para o hospital. E no meio disto tudo aconselharam-nos a ir de carro para o hospital...havia poucas ambulâncias e iria demorar muito :(
Chegamos ao hospital pelas 22h30, demos entrada e tivemos que esperar para fazer a triagem...bolas para isto! Está uma pessoa a ter uma cólica renal e tem que esperar para ser visto e medicado...
Era quase 1h da manha quando o chamaram para ser atendido e fazer análises. Claro que no meio disto tudo já o A. estava a dormir no carro. O meu A. é um guerreiro!
O meu pai segue com o frasco para recolher urina e quando sai da casa de banho...visualiza-se perfeitamente uma pedra no fim do frasco...e agora sim segue as análises ao sangue, uma injecção e medicação.
3h da manha e finalmente regresso a casa...
Descansou durante a noite e as coisas estão controladas. Agora é fazer mais uns exames para tirar umas teimas.

Já devia estar habituada mas não estou...parece que o mundo desaba...

Foto tirada da net

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião