terça-feira, 22 de março de 2016

Rotinas alimentares

Por estes lados andamos a tentar mudar algumas rotinas alimentares.
Faz agora 2 semanas que fiz a minha análise corporal no ginásio. Embora tente ir ao gym 4 a 5 vezes por semana, sei que o meu grande "problema" está nas minhas refeições!


Ora bem! Gosto de comer, gosto de beber o meu vinho tinto de vez em quando...e isso não ajuda no meu peso, nem na perda de massa gorda no meu organismo!

Fiz a análise e é claro que concluímos que teria que perder peso, mudar algumas coisas na minha alimentação e insistir com o exercício! Para que saibam, devia perde 5 kg...os bem ditos 5kg que ficaram cá com a bênção da maternidade!

Os meus maiores erros alimentares decorrem ao pequeno-almoço e nos lanches da manha e tarde. E assim sendo, a minha instrutora V. do Studio In deu-me algumas dicas preciosas que comecei a praticar:

1- Beber água » agora já tenho uma garrafa de 1.5lt ao lado do ecrã do pc para me lembrar! E tenho conseguido quase todos os dias atingir o objectivo!

2- Pequeno-almoço » o pão foi substituído por potes onde coloco iogurte natural, canela, granola e fruta. Ao fim de semana tento fazer panquecas de aveia e banana (ainda preciso de experimentar, fazer e comer no dia a seguir)

3 - Lanches» as bolachas foram substituídas por barras energéticas feitas em casa. Estas barras são fáceis de fazer, saudáveis e monetariamente acessíveis (já vos deixo a receita)

Como tudo na vida, isto é uma questão mental, força de vontade para mudar hábitos. Sei que não consigo, nem quero abdicar de tudo mas se existirem refeições que consiga fazer de forma mais equilibrada, consigo melhores resultados!
1.Tigela com iogurte natural, granola e kiwi
2. Frasco com iogurte natural e granola
3. Barras energéticas com banana, granola, aveia, sementes de girassol e amendoa

Receita das Barras energéticas (pode sempre acrescentar mais qualquer coisa a gosto)

1. Panquecas de Banana e Aveia
2. Barras energéticas com banana, granola, aveia, sementes de girassol e muita canela
3. Frasco com iogurte natural, muita canela, puré de maça e aveia

Ficam aqui algumas ideias!
A pouco e pouco se fazem mudanças que podem ajudar no futuro!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião