quarta-feira, 13 de abril de 2016

Comprar uma Bike

Quando era mais pequena andava de bicicleta na rua perto de casa. Cai vezes sem conta e esfolei joelhos e cotovelos...as quedas ficaram-me marcadas na memória e deixei de andar, não sei com que idade.

Quando andei nos escuteiros cheguei a ter actividades que incluíam levar a bike para as actividades...também não correram muito bem. Sempre gostei de ter os pés bem assentes no chão!

Das actividades desportivas que fui praticando, o andar de bicicleta nunca fez parte do rol de exercícios. Apenas as bikes do gym que estão bem paradas lol.

Como já expressei aqui, tenho um filho que respira desporto (deve sair a algum dos tios ou tias) e a bicicleta faz parte dos desportos que gosta e pratica.
Acerca de uns meses atrás tentei ir andar de bicicleta com ele. Uma amiga, a R. emprestou-me a dela. Uma bicicleta adequada para pessoas até 1.55cm (eu meço 1.60) e que eu achei que era uma boa alternativa para tentar voltar a andar.
Aquele lema de que "quem aprende andar de bicicleta nunca esquece"...eu antes de levar a bicicleta para rua, experimentei na garagem do prédio, não fosse haver um "acidente" e fazer uma figura triste no jardim das traseiras do prédio.
O equilíbrio ainda não estava a 100% mas lá arrisquei e fui para a rua! Capacete colocado e lá fui eu passear com o meu A. As coisas até correrem bem e no dia a seguir sentia as pernas doridas.
E depois de mais de 20 anos voltei  a andar de bicicleta!

Desde dessa tarde que não andei mais e acerca de 2 semanas atrás coloquei na cabeça que iria comprar uma bike!
No inicio desta semana, fui buscar o A. à escola e rumei à decathlon.
Lá fui para a secção de bicicletas onde fiquei logo baralhada com tanta alternativa. O A. apaixonou-se logo por uma bicicleta que viu e deu 500 mil voltas ao recinto, enquanto o colaborador da loja me explicava as diferenças entre as bicicletas de estrada e as polivalentes, o tamanho da roda, a altura...e lá fui experimentar.
Devo dizer que o espaço não me ajudou em nada. Com tanta bicicleta à volta e a minha falta de experiência, as coisas não correram bem e a minha confiança foi por água abaixo.
Aqui está umas bicicletas que experimentei


Depois olhei para as de crianças... e pedi para experimentar, para ver se me sentia mais confortável...
E voltei a sentir insegurança :( e decide que afinal ia sair dali sem bicicleta.
Acima de tudo sei que preciso me senti confiante e isso não está a acontecer :(.
Sai da loja com 2 t-shirt, uns corsários e uma garrafa para levar para o ginásio!

Pois bem, se alguém tiver uma bike que não use e não se importe de me emprestar para eu ir ganhando confiança...fale comigo :)

Eu sei que só eu posso mudar os meus receios...tenho que confiar mais em mim!

Boas Voltas!!! 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião