domingo, 4 de setembro de 2016

Férias em Família

Quando se tem um negócio próprio é difícil ter férias...e nesta Família começámos a ter noção disso o ano passado.
Este ano, depois de muito se ponderar e fazer contas à vida, tentámos agendar 5 dias para sair da rotina.
O local escolhido foi o Algarve, onde temos uma Família de Amigos que nos gentilmente nos aluga o seu refúgio por uns dias.

A ideia inicial era ir para baixo a dia 26, 6ºf,  mas por motivos pessoais adiámos a ida para sábado.
Na 6ºf organizei as coisas todas, ainda passei a ferro para deixar tudo arrumado (coisas de dona de casa) mas quis o destino que a minha/nossa noite fosse atribulada.
Ao final da tarde comecei a sentir um formigueiro no lábio, um pequeno alto...e eu que já tinha tido estes sintomas sabia que coisa boa não era. Da última vez que senti isto o meu lábio superior inchou de tal forma que tocava no nariz...
"Inspeccionei" o lábio no interior e parecia ter um tipo de picada, tomei atarax e falei com uma amiga enfermeira. Ainda tentei jantar mas o inchaço aumentava a olhos vistos.
Deixamos o A. com os Amigos/vizinhos e rumamos ao hospital do Barreiro...
Na triagem foi rápido o atendimento mas ser vista por um médico...saímos do hospital já era 1h30 da manha, após 2 injecções de cortisona e um comprimido.
Rumamos a casa, comigo em estado de sonolência total. O R. foi buscar o A. e decidimos todos descansar e tentar manter o horário previsto para rumarmos a Sul.

Felizmente, eu tinha tudo organizado e ás 9h estamos a sair do Montijo! Ainda de lábio inchado mas com tanta vontade de mudar de ares!!!
Este ano fiz a promessa de "descomplicar" as férias, relativamente ás coisas que levava comigo. Sou uma stressada com as roupas, as comidas...mas este ano foi tudo mais simples e rápido, claro está!

Esta casa para onde vamos já tem história nesta Família.
Eu e o R. começamos por ir passar lá férias ainda como namorados :).
Depois casamos e no verão da gravidez também fomos para lá! O A. nasceu e com 7 meses foi nesta casa que passou férias e que pela primeira vez tomou banho de piscina (e praia).
E os anos passaram e com eles outras novas experiências que ficaram para a história, o gatinhar do A., as primeiras idas à sanita do A. :), os primeiros mergulhos fora de pé...
Ficamos uns anos sem ir ao Algarve mas o ano passado retomamos e agora esperamos que faça sempre parte do nosso roteiro.
É um espaço acolhedor, familiar, com óptimos acessos e onde os amigos reencontram-se!

Chegamos no sábado eram 11h30! Rapidamente organizamos tudo e piscina!!!!
Apenas levamos connosco ingredientes para fazer o almoço! Felizmente temos um pingo doce à porta de casa e durante a tarde fizemos todas as compras necessárias!
Fizemos todas as refeições em casa, o que economiza imenso no orçamento familiar e nos permite organizar o dia, os horários, as idas à praia pela manha e as tardes de piscina!.
Difícil foi manter o A, em casa :)! Desde da espera do ok para ir para a piscina, a recolha de pinhas e pinhões com os amigos, as corridas, os baloiços...

Acordar sem despertador!
Tomar o pequeno almoço no alpendre, a olhar as árvores e a ouvir os pássaros!
Pegar no carro e estar na praia dai a 5 minutos!
Voltar da praia, orientar o almoço e ainda ter tempo para um mergulho na piscina!
Almoçar ao ar livre!
Dormir a sesta (ou pelo menos ter tentativas para isso)!
Ler debaixo das árvores, pintar e a sentir a relva nos pés!
Mergulhos e mais mergulhos!
Jantar com um pôr do sol reconfortante!
Dar passeios nocturnos!
E adormecer com o grilos...
Só nós os 3...

Foi muito bom, soube bem e se fosse possível queria mais dias destes...mas sinto-me grata pelo que tive!

Os momentos de lazer da Mãe
(entre eles uma ida à praia sozinha...soube tãaaoooo beeemmmm!)

Eu e o meu puto fotogénico!

Passeios Nocturnos          As amizades, os mergulhos e as poses!

Os mergulhos, a praia, as refeições e os momentos zen

Obrigada à Família D. por nos deixar usufruir deste espaço que nos faz tão bem!