quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Atenção Condutores!

Tenho carta acerca de 20 anos!
Nunca fui mandada parar pela policia!
Tenho o máximo de cuidado a conduzir, faço pisca quando vou mudar de direcção e acho que aplico correctamente as regras de trânsito...
Multas, tinha apenas uma de mau estacionamento...passei a ter duas, desde 2ªf :(!

2ªf recebi uma multa! Que bela forma de começar a semana, certo?
O primeiro problema foi tentar decifrar o que vinha escrito. Uma das poucas coisas que percebi logo foi o valor a pagar...60€!
Com a ajuda do R. lá percebemos que era uma multa por ter feito mal uma rotunda...bolas!
Logo eu que tenho tanto cuidado!
Pois bem, fui multada porque supostamente a polícia viu-me a fazer mal uma rotunda, tirou a matrícula e lá enviou a multa!
Dia 30 de Dezembro às 10h30! Sei perfeitamente para onde ia e custa-me acreditar que fiz mal a rotunda...mas posso realmente ter feito asneira nesse dia e não cumpri com as regras.

Para quem não sabe, são elas:

  • “Entrar na rotunda após ceder a passagem aos veículos que nela circulam, qualquer que seja a via por onde o façam; “
  • “Se pretender sair da rotunda na primeira via de saída, deve ocupar a via da direita;”
  • “Se pretender sair da rotunda por qualquer das outras vias de saída, só deve ocupar a via de trânsito mais à direita após passar a via de saída imediatamente anterior àquela por onde pretende sair, aproximando-se progressivamente desta e mudando de via depois de tomadas as devidas precauções;”





Vivo numa localidade cheia de rotundas e não existe dia nenhum em que não veja alguém a fazer mal uma rotunda...mas eu é que levei uma multa.
Posso dizer-vos que nestes últimos dias tenho respirado fundo antes de entrar numa rotunda!
Ficou a lição!

Boa Viagem!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião