segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

DIY - Renda em Calças de Ganga

Ando sempre a testar a minha capacidade de bricolage em várias áreas.
Desta vez resolvi modificar umas calças de ganga.

Muitas de nós temos calças de ganga rasgadas! As minhas já as comprei rasgadas e o Sr meu pai está sempre a dizer-me que eu sou uma coitadinha de roupa rasgada... lol!
Os rasgos alargaram demasiado e já não estava a gostar de ver a forma como ficavam nas pernas.


Andei pelo youtube a ver alguns vídeos e alternativas de material...e resolvi testar!
Como não tenho máquina de costura, a minha alternativa passava por utilizar matérias menos técnicos. A alternativa passava por utilizar cola para tecido...

Primeiro, fui a uma retrosaria e comprei renda azul. Renda sem qualquer tipo de elasticidade para a qual a sra que me atendeu explicou que, mesmo utilizando cola para tecido seria sempre bom dar um ponto com a máquina da costura...lá trouxe a renda, mas pouco convencida que aquela seria solução.
Sai da retrosaria e comecei logo a tentar encontrar outras alternativas. Existe um GoodMart aqui no Montijo que tem uma serie de artigos de retrosaria e resolvi ir ver as alternativas.
E lá encontrei a cola para tecido e uma serie de alternativas de rendas, entre elas rendas elásticas.
Se as calças são elásticas, então seria uma excelente alternativa a renda também ser elásticas, certo?

Já em casa coloquei todo o material à mão

 Calças, tesoura, cartolina para colocar dentro das calças, cola e renda

Renda cortada, aplicação da cola e secagem.
Para que não existisse o risco de contacto com a outra parte das calças, coloquei uma cartolina dentro das calças.


E eis o resultado final!

Eu fiquei super satisfeita! Já usei as calças 2 vezes e a renda mantém-se bem aplicada!
Com esta cola pode-se lavar, secar e passar as calças sem qualquer tipo de problema!
 
O que acharam?
 
Beijocas e boa semana!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião