terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Miyagi in Seixal

Na altura do Natal fui passear com o A. ao Seixal, ver as luzes de Natal e dei conta que iria abrir um novo espaço gastronómico mesmo mesmo no centro da vila.
O nome chamou-me logo à atenção, Miyagi! Lembra-se do filme Momento da Verdade e do Mestre Miyagi? :)
Em conversa com umas minhas comadres, descobri que o espaço estava a ser alterado, que era de pessoal da terra e ali ia surgir um restaurante de comida asiática...fiquei logo curiosa!


O espaço abriu e logo tive curiosidade em perceber o conceito e os ler os comentários. Estava mais que decidido que queria conhecer o espaço.

O grupo que tenho de encher o bandulho :) anda sempre à procura de espaços diferentes e vai dai que sugeri que tínhamos de ir conhecer este espaço.

Sugestão feita e aceite! Na 2f da outra semana mandei mensagem pelo facebook para fazer a marcação. Como me percebi que, felizmente, o espaço tem tido muita adesão e dificuldade em fazer reservas em cima da hora, preferi antecipar-me!
Reserva feita para um sábado à noite!

Posso dizer-vos que estava super entusiasmada de levar o grupo de amigos a ir jantar ao "meu" Seixal :)! Quem me conhece sabe o quanto gosto daquela terra e dos laços pessoais que tenho com muitas pessoas dali!

Eu e o R. chegámos à hora certa! Fomos recebidos com um sorriso bem sincero por um dos responsáveis do espaço e rapidamente nos instalamos na nossa mesa!
A decoração...Adorei!!!!!! As paredes, os detalhes, as janelas grandes... rapidamente fomos transportados para uma típica rua na Ásia! Música ambiente agradável, funcionários simpáticos e descontraídos!
   

Estava tão feliz!!!! Saber que a terra está a desenvolver, que pessoal jovem está a apostar em modernizar os espaços existentes, a surpresa da novidade...

Oh prá mim e a Gueixa


Enquanto esperávamos pelos restantes elementos, eu bebi uma caipirinha e o R. um Gin, acompanhados por umas deliciosas Gyozas


Os restantes elementos chegaram e então lá começamos a experimentar mais coisas. A ideia era cada um ir pedindo coisas diferentes para conseguirmos um pouco de tudo. Um dos elementos não come carne e é alérgica a marisco, mas aqui não foi problema pois tem muitas alternativas com vegetais e tofu!

*Entradas
- Voltamos a pedir Gyozas (pasta japonesa com recheio de legumes, cozida a valor e com terminação na chapa), Crepes com vegetais e molho picante, Yakitori (espetada de frango com molho de amendoim) e Eby Fry (camarão tigre panado)


*Pratos principais
- Yaki Soba (massa soba com frango, miolo de camarão, ovo, mix de legumes e sementes de sésamo)
- Yaki Soba Vegetais (massa soba com selecção de vegetais)

  

 - Ramen Porco (sopa japonesa com barriga de porco)
Nota: um sabor bastante intenso 


 
 - Katsu Curry (peito de frango panado, com arroz, salada e molho de carril


- Fry Rice Vegetais (arroz frito com mix de vegetais, ovo e tofu )
- Pad Thai (massa de arroz, camarão, ovo, tofu e rebentos de soja)

     

Os pratos foram acompanhados por uma sangria de frutos vermelhos deliciosa! 

*Sobremesa
- Infelizmente não conseguimos provar o Cheesecake Japonês mas provados as tardes de chocolate...
uma com gengibre e amendoim, outra com manteiga de amendoim e outra com torrão de alicante...hum, muito bom!


Foi sem dúvida uma experiência gastronómica muito boa!
Eu quero lá voltar!!

E por ai? Ficaram com água na boca? Vale a pena lá ir!!!!
Boa Semana Família!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião