quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Solidariedade

Solidariedade é um ato de bondade com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo.
  1. Cooperação mútua entre duas ou mais pessoas.
  2. Interdependência entre seres .
  3. Identidade de sentimentos, de ideias, de doutrinas.
In Wikipédia

Esta semana fui mais uma vez "convidada" a ajudar uma causa. Desta vez o pedido de ajuda era para crianças de uma escola da região de Loures, roupa, calçado e brinquedos.
Usei uma das minhas páginas do Facebook para apelar à vossa ajuda...mas infelizmente ninguém aderiu, com muita pena minha.
Lá em casa, eu e o Afonso, demos uma volta ao quarto dele e conseguimos arranjar roupa quente e alguns brinquedos para dar. Ontem fomos entregar os dois a uma das pessoas que fez o pedido.

Por indicação de um conhecido nosso fui inserida de num grupo de ajuda aqui do Montijo. São pessoas que estão no terreno e que se deparam com casos concretos de pedido de ajuda. Identificam as necessidades e assim ajudamos da melhor forma possível quem precisa de apoio.
Bem haja as estas pessoas de coração grande!

Todos sabemos falar de solidariedade, quase todos temos sempre boas intenções de ajudar e enaltecemos aqueles que dedicam do seu tempo e bens a estas causas...mas depois muitos de vós nada fazem! E como se costuma dizer "de boas intenções está céu cheio!".

Apelo à solidariedade imediata! Aquela situação que vos chega através de uma colega de trabalho, de uma vizinha, de um colega de escola...ás vezes basta estar atento para perceber que alguém precisa de ajuda.
Apelo à solidariedade emocional, porque essa também existe! Apelo ao cuidado ao próximo, à sra que mete conversa contigo na fila do talho, na fila do supermercado...

É o meu apelo!
Quase todos nós temos umas calças que já não vestimos à meses, um casado que está no armário e não usamos...façam uma doação!

Esta semana ensinei mais uma vez ao meu A. quanto devemos agradecer pelo que temos, a nossa casa, a roupa, a comida, a água, o nosso aconchego diário...e ele deixou-me de coração cheio quando lhe expliquei que precisávamos de ajudar meninos que necessitavam de roupa e brinquedos, e ele simplesmente me respondeu "das minhas coisas, dá o que achares de deves dar!". Obrigada meu amor pela tua atitude! 

Façam a vossa parte! Um pequeno gesto faz toda a diferença! 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião