quarta-feira, 25 de julho de 2018

Mercados

Quando era pequena ia com as minhas avós "à praça" :)!
O que eu gostava de ver as bancadas cheias de frutas e legumes! O cheiro inconfundível dos produtos colhidos da terra...Boas Memórias!

A minha mãe também me habituou a ir "à praça" aos sábados de manhã. Lembrou-me que ela ia trabalhar mas antes de apanhar o barco, passava no Mercado do Seixal, escolhia os produtos que queria, eu e o meu pai trazíamos as coisas para casa, lavávamos e arrumávamos.

Os tempos foram passando e com a logística do dia a dia, passámos a comprar tudo no supermercado.
Eu quando comecei a fazer as minhas compras também comecei a comprar tudo nos supermercados...mas sei que os produtos não são tão bons. Por opção e por ter consciência que os produtos biológicos são melhores, comecei a comprar com mais frequência cabazes de legumes a quintas na zona onde moro e isso faz toda a diferença na minha cozinha!

A verdade é que os Mercados tem perdido muita clientela, embora até ache que as mentalidades estão a mudar e a consciência que as frutas, legumes, peixe e carne comprada num mercado tem outra qualidade e outro atendimento.

Muitos foram os Mercados que tiveram transformações, onde se fez aproveitamento do espaço e se criaram conceitos de restauração diferente. Gosto do conceito de mesa corrida, onde cada um escolhe o que quer comer, onde as tuas conversas se misturam com o estranho que tens à tua direita ou à tua esquerda :).

Nós já fomos conhecer o Mercado de Campo de Ourique, o Mercado da Ribeira e por último o Mercado da Romeira.

Mercado de Campo de Ourique e o Mercado da Ribeira têm uma vasta oferta de restaurantes e espaços comerciais, mas também têm mais gente e mais problemas de estacionamento.

Já o  Mercado da Romeira é fora de Lisboa, no zona de Cova da Piedade. Conheci o nome do espaço através NiT, num dos posts que colocou no facebook e fiquei curiosa.
Convidei o meu namorado a ir conhecer o espaço num final de dia de semana e a experiência foi muito boa.
Aspectos positivos - localização, espaço exterior, estacionamento e um excelente atendimento.
Aqui não preciso de passar a ponte, pagar portagem ou estacionamento. E ainda tenho um espaço exterior com relva e esplanada. O atendimento é 5 estrelas, quer das pessoas onde escolhemos o que queremos comer, até à equipa que recolhe e limpa as mesas.
Aspectos menos bons - pouca oferta
Se os outros Mercados tem uma vasta oferta, aqui a oferta é bem menor. Tendo em conta o espaço era difícil ter mais opções mas mesmo assim temos Tapas, Petiscos, Marisco, Carne, Hamburguers, Sushi, Padaria, Sobremesas e Bebidas.

Eu gostei muito, do espaço, da comida e das pessoas!
E como correu bem também já levamos o nosso A. que se deliciou com um belo Hamburguer!


Se não conhecem, eu recomendo! Margem Sul Power!! Hihihihi!!
E Bom Apetite!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião