quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Sobre a Depressão



Pensei muito se devia ou não escrever sobre este assunto...por ser um assunto complicado, por estar demasiado perto de mim, por me sentir impotente...

A depressão pode passar despercebida porque muitas vezes é confundida por tristeza...mas a tristeza é um sentimento, um sentimento que altera no decorrer no dia a dia. A depressão é um sofrimento intenso, que interfere no nosso dia a dia, nas nossas reacções e acções.
Existem tantos sintomas que alertam para uma depressão...mas muitas vezes não os conseguimos identificar ou reconhecer.

Muitos de vós irão passar toda a vossa Vida sem saber o que é realmente estar com uma depressão ou acompanhar alguém depressivo...e ainda bem! Pois eu já passei pessoalmente por fases de depressão e também já acompanhei...
Não é fácil explicar como nos sentimos e por vezes não é fácil reconhecer que precisamos de ajuda.

Hoje, sinto-me, mais uma vez, completamente impotente perante este cenário!
Não adianta de nada dizeres à outra pessoa que não tem razões para estar assim...porque realmente, muitas vezes não temos nada na nossa vida que nos faça estar assim...muitas vezes são acções passadas, coisas que deixamos de fazer ou dizer...e que acumulam no nosso interior até ao dia que saem todas da caixa ao mesmo tempo...ficas na corda bamba, perdes o rumo e a tua bússola avaria de vez!

Resultado de imagem para acreditar
Hoje, estou aqui para ouvir, para abraçar e enxugar as lágrimas...porque é a única coisa que posso fazer!
Hoje, sei o que devo fazer por mim para não chegar ao fundo...
Hoje, espero sempre que aquela que amo encontre de novo o equilíbrio, o brilho nos olhos, a vontade de viver!
Ter consciência da nossas limitações, é a base para tudo! Acreditar que existe outro caminho, é um passo importante...e o resto do caminho faz-se devagarinho, à velocidade cada um.

Nunca apontes o dedo a ninguém, não faças criticas, não digas que não entendes...apenas fica disponível para quem precisa!

Bom feriado para Todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião