quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Cat Sitting

Sabem o que é Cat Sitting? É tomar conta de um gato que não é nosso :)!
Existe várias empresas com este tipo de serviço e também existem hotéis onde podemos deixar os nossos animais de estimação, quando nos ausentamos.

Uma pessoa amiga, questionou-me onde deixava o meu gato quando ia de férias...como tenho poucos dias de férias seguidos, resolvo o meu caso com um dispensador de água e outro de comida, e em último recurso, peço aos meus pais para irem a minha casa tratar do gato :).

Esta minha amiga, assustou-se com os preços dos serviços Cat Sitting existentes. Sim, na Margem Sul o serviço ainda não está muito desenvolvido.
E quando recorreu à alternativa de um hotel, deparou-se com a realidade especifica do seu gato, neste caso, gata! Uma gata da raça Sphynx.

Esta raça é conhecida pela ausência de pêlo e pela grande dependência que tem em relação ao dono. E foi desta forma que a dona do hotel para animais explicou à minha amiga que, ao deixar lá a sua gata, possivelmente ela entraria em depressão...amiga triste e depois de muitas conversas ofereci-me para tratar da Pepita :)!

Lá combinamos um dia para eu conhecer a Pepita, saber onde estava a comida, os brinquedos e o material de limpeza.
Para quem está habituado a gatos "normais" o primeiro impacto com este tipo de raça é "que estranho". E é realmente estranho a ausência de pelo...mas tudo se esquece com o carinho que este animal dá!
A Pepita veio ensinar-me mais uma vez que a beleza é realmente relativa.
Foram 15 dias de aprendizagem, de muito mimo e brincadeira!
Aprendi a conhecer melhor esta raça, aprendi a deixar que outro gato entrasse na minha vida...dei mas recebi muito mais!
Sei que para os seus donos foi uma grande tranquilidade. Saber que todos os dias a Pepita tinha companhia, comida, água, mimos. Todas as visitas tiveram direito a mini filmes e fotos para os donos ficarem descansados :)!

  


 

Tive direito a muitos ronron's, muitas lambidelas e mordidelas de carinho
Obrigada Pepita, Obrigada A. e L. por terem confiado em mim!
Sempre disponível para a vossa menina!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião