quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Não é preciso entender...apenas Respeitar

Esta semana, um amigo, partilhou esta foto

 
E chegou mesmo no momento certo!

Sou uma mulher de desafios, de raramente dizer não a alguém ou a algum pedido/projecto...mas ás vezes temos que reconhecer que não temos jeito para tudo.

Ainda no período de férias do meu A. fui abordada pela equipa técnica da equipa de futebol dele, a questionarem se eu queria fazer parte do grupo que iria ajudar na época 2019/2020. 
Vou passar a esclarecer:
No clube onde o A. anda, existe a equipa (atletas), equipa técnica (treinadores/misters) e existe um(a) directo(a)...este último faz a ponte de ligação entre treinadores e pais.
O ano passado, esta ultima função que mencionei, ficou a cargo de uma mãe espectacular, que tudo deu a esta equipa. Eu tentei ajudar o mais que pude, em eventos, angariações, deslocações...e, segundo a equipa técnica, destaquei-me :)...e desta forma pensaram em mim para a nova época.

E eu, que raramente digo não, lá aceitei o desafio lançado.
Depois de algumas trocas mensagens/informações fiquei a perceber +/- todas as funções que teria de desempenhar. As funções passavam pelas inscrições, pedido de equipamentos, reuniões de pais, colocar informação no grupo do facebook sobre os eventos, jogos, actividades, preparar lanches...e gerir mais de 50 pais e respectivos atletas.
Esqueceram-se de me explicar que para gerir esta gente toda tens que conseguir ser o mais imparcial possível, perceberes minimamente de como é o mundo do futebol e...conseguires gerir cinismo e hipocrisia...

Tudo o que faço na vida tem que me dar Alegria, Paz de Espírito...e não constrangimento diário.

E tive que reflectir e decidir que não tenho personalidade e capacidade para ser a Directora :) (adoro estes autocolantes). E lá conversei com quem tinha de falar e demite-me do posto de Directora dos Infantis A!

Já tive todas as reacções e mais algumas...e as pessoas não entendem que não tem que perceber o porquê...apenas têm que Respeitar!

E lá irei continuar a Apoiar o Olímpico do Montijo, vestir a camisola amarelo (cor que acho que não me favorece nem gosto muito) e a mãe do Guarda Redes A.!

Não é fácil gerir pessoas...
Boa 5ª a Todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião