sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Fomos escolhidos!

Quem nos conhece sabe que durante 12 anos tivemos uma gata que amamos muito e que cuidamos até ao último suspiro.
Nem toda a gente compreende o que é amar um animal...talvez porque nunca foram amamos por um!


Fez em Setembro 2 anos que trouxemos o nosso gato Simba para casa. O Afonso quem o escolheu e o Simba também o escolheu...recordo da pata dele no vidro da loja, assim que viu o Afonso...
O Simba traz imensa vida à nossa casa! É um gato muito activo e quando quer faz muita companhia!
Antes do Simba, já existiam outros animais de estimação. A tartaruga Tico que vai fazer 12 anos no próximo mês, o peixe Paraíso que não sabemos quanto tempo tem (ninguém contou o tempo porque realmente achávamos que não ia durar muito. É o melhor amigo do Simba ;) ) e o nosso periquito Trovão! Como dá para perceber é uma casa bem agitada!

Acredito muito que alguns animais tem a capacidade de escolher os seus donos...
Tenho uma paixão por gatos (que ganhei graças ao maridão) e dificilmente me deixou encantar por cães...mas alguns são especiais! Os cães para mim, conquistam-me pelo olhar!
No escritório tivemos durante algum tempo a companhia diária de uma lavradora, a Susuki...fiquei muito triste quando ela partiu...ela doce, brincalhona, surda só para o que queria :)...quando ouvia o plim do micro-ondas era a primeira a estar à porta!

Onde trabalhamos temos cavalos perto de nós e com eles vivem pastores alemães. Não conseguimos estar perto deles pois estão dentro da quinta, mas vamos admirando.
Neste espaço apareceu um rafeiro...conquistou-me assim que olhei para ele...não dá para explicar.
Lá de vez quando vinha fazer uma visita, pedia festas e via-se que era um cão ternurento.

A verdade é que este cão tem qualquer coisa!
Começou a vir mais vez ter connosco, a ficar á porta à hora de almoço para ver se levava alguma coisa...
E foi assim que foi aparecendo e ficando!
Esta semana foi batizado de Flecha! Esta semana já tem um canto dele com comida e água!
Esta semana já entrou no armázem e já me fez companhia :)
Será que vai ficar por aqui? Não sei! Sei que sinto que nos escolheu e eu darei um pedacinho de mim a ele!




1 comentário:

  1. Ahahah! Era uma questão de tempo até aparecer um que vos escolhesse :) Mais um amigo para o Afonso! Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa tua opinião