sábado, 9 de novembro de 2019

Faz hoje 12 anos...

3h manha e acordo com contrações...rumo ao Hospital Garcia de Horta!

Chegada ao hospital e a indicação de ir ser vista pelo médico para se fazer o toque (nem vou explicar)! Apenas 1 dedo de dilatação...indicação para voltar para casa, tomar um banho e comer...

Chegamos a casa e lá tomei um belo duche...recordo que a nossa gata Maggie esteve sempre ao meu lado...Não consegui comer e apenas me deitei já vestida.
6h e as contrações voltam e agora são mais fortes...bora lá outra vez!
Rumo a Almada numa 6ªf àquela hora...muito trânsito e um marido ao volante já muito stressado!

Chegada a Almada, muitas paragens no corredor para respirar e indicação para ir fazer CTG (exame para avaliar o bem estar do feto). 
As contrações estavam todas alojadas nos rins...oh que dor!
Ainda no CTG dou de caras com o meu médico, que me dá as boas vindas :)

E os sentimentos ficam ao rubro com a ideia que...será que é agora?

Recebo todas as indicações e levam-me para a sala de partos...
O futuro pai stressado liga para as tropas ás 9h da manha e informar que "é hoje!"

Todas as horas que se seguiram foram longas...

A minha dilatação foi feita muito devagar. Levei a epidural...todas as doses que podia levar.
Tive enfermeiras a questionar-me se nas aulas de preparação para o parto, eu tinha aprendido a respirar ou não...bolas senhoras!

As águas arrebentaram ás 13h...achei que era  desta que iria conhecer o Afonso...mas não!

Pais e sogros plantados na sala de espera...o meu sogro ainda entrou para me ver e me dar mimo (obrigada...) e a sogra também. Os srs meus pais estavam tão nervosos que preferiram não me ver...
Rezei tanto, falei tanto com o Afonso...

Tinha um relógio enorme no quarto e passei horas a olhar para ele...
Ás 23h30 a parteira volta a ver a dilatação e dá indicações para o parto...o Ricardo olha para a parteira e diz "Giro, giro era ele nascer depois da meia noite..."...gelei e se tivesse forças tinha-lhe dado um par de estalos...e lá contou que ele e eu nascemos a dia 10 e era tão giro o Afonso nascer também...
A parteira olha para mim e diz "sabe, isto não é quando queremos"
Tudo o que passou a seguir foi rápido, atribulado, um misto de nervoso e felicidade.
Tudo a posto, começo a fazer força, a parteira ainda pergunta de eu tive muita azia na gravidez (what????)...o Afonso tinha imenso cabelo e a parteira, para facilitar o parto, cortou-lhe cabelo...enfim. 
De repente a parteira chama outra parteira...ai...
O Afonso tinha o cordão umbilical no pescoço...2 parteiras, um enfermeiro a fazer pressão na barriga e um futuro pai a tremer o lábio...e assim chegou o Afonso!!!

00h03... nasceu a dia 10!!!!!


Foi um dia longo mas finalmente podemos sentir-te!!!
Depois de todos os processos necessários, saímos da sala de partos eram 2h30...avós e os Tios Marisa e João à nossa espera (ainda hoje me questiono como conseguiram entrar :))

E esta Extraordinária Aventura começou!!


A 1ª foto a 3!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião