terça-feira, 5 de maio de 2020

O que me trouxe a Pandemia?

Com a correria do dia a dia existem coisas e momentos que nos passam ao lado...
Esta pandemia chegou, assustou e fez-nos fazer reset a um serie de coisas.

O que me trouxe a Pandemia?
Trouxe-me medo, medo de precisar de ir a um hospital.
Infelizmente tive que ir...após o episodio da trombose e do meu internamento, voltei a sentir dormência e entrei em pânico. Felizmente foi apenas um susto. Uma grande crise de ansiedade.


Na dia em que tive que voltar ao hospital fui convidada a entrar num grupo de whatsapp para rezarmos o terço todas as noites...
A pandemia fez-me rezar mais e estar em sintonia com algumas pessoas que são fonte de inspiração espiritual!
Com a ansiedade veio a necessidade de arranjar forma de me voltar a encontrar...e assim entrou a meditação na minha vida. Sempre que me sinto perdida, "desligo" do mundo e medito.

...veio a saudade, muita saudade de estar com os meus
E assim chegaram as tecnologias para nos permitir ver-nos todos os dias.

Os dias continuaram a passar a correr porque felizmente o nosso trabalho continuou e com ele uma nova gestão de horas.
Vieram as aulas em casa...e aqui tenho que tirar o chapéu ao meu Afonso, que tem gerido de uma forma espectacular as suas obrigações. Agora começou também a explicação, porque queremos que se mantenha ativo e preparado para o próximo ano.

As muitas horas passadas em casa trouxeram a necessidade de cada um de nós procurar o seu espaço e, mesmo estando todos em casa, por vezes precisamos de estar sozinhos.

Aprendemos a apreciar mais a nossa varanda do quarto :), onde podemos apanhar Sol durante toda a tarde...raios de sol, ouvir o silêncio...é reconfortante!
E nesta mesma varanda decidimos no fim de semana passado, acampar :)! Sim, eu e o Afonso adormecemos sobre as estrelas e de manha vimos o dia a nascer...sei que se vai lembrar disto durante muito tempo!


Aprendemos a fazer mais caminhadas e descobrir caminhos novos.

Aprendemos a fazer novas receitas! A pintar e cortar o cabelo em casa...




Aprendemos que podemos fazer surpresas mesmo à distância.

Aprendemos a conhecer melhor os nossos vizinhos e a partilhar com eles coisas feitas por nós!

Aprendemos que todos nós conseguimos sair da nossa zona de conforto...é possível!

Preciso do vosso Abraço mas...o que preciso mesmo é de vos ter na minha Vida durante muito tempo!
Continuem por favor a proteger-vos e a proteger os outros!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião