terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Voltei!

 Bem, já não vinha aqui a algum tempo.

Já tanta coisa aconteceu!

Já passou mais um inicio de ano electivo (onde diariamente vivo com a frustação de um aluno que percebe que muitos colegas se estão a lixar para as regras), já passou um inicio de actividades desportivas (depois de muito receio e perguntas, lá o deixámos ir), já passou o Natal (apenas com as 6 pessoas do costume e sem excessos, muitas video chamadas), já passou a Passagem de Ano (a 3 e com muita musica!), passou um Aniverário (o mais calmo das últimas décadas)...e passados 4 meses voltámos a estar impotentes sobre tudo o que passa à nossa volta!

Muito receio, todos os dias! 

Todos os dias olho para a minha Árvora da Vida e Agradeço por Todos vocês, zelo pela vossa Saúde e Bem estar! E que linda está!!!

Tenho muitas crises de ansiedade e tive que criar novas rotinas!

As minhas manhas continuam a começar cedo. 

Actualmente faço cerca de 30 minutos de exercicio fisico e 10 minutos de meditação.

Desde de Agosto que tenho vindo a perder peso. Estava com 65 kg e actualmente já estou com 59 kg! Uma vitória pessoal que me faz ter um orgulho enorme em mim! Continuo a ter cuidado com a alimentação e a mexer-me diariamente!

Depois do 1º confinamento parei com a meditação...mas agora preciso muito! O facto de ter tido o susto de saúde o ano passado faz-me sentir muitas vezes insegura...tenho um Medo enorme de voltar a ter uma trombose. A dor que senti, os dias em que esperei por ir ao medico, o que arrisquei...se voltar a ter uma dor daqueles corro logo para o hospital!

Para a semana vou fazer analises...tenho medo que ir ao hospital, confesso! Sei que tem todos os cuidados,e eu vou ao apens ao laboratorio...já falei com algumas enfermeiras conhecidas e elas tranquilizaram-me.

Felizmente, na nossa casa, continuamos a trabalhar. Também aqui temos enfrentado alguns obstáculos. Trabalhamos muito com o mercado inglês e estamos a aprender a trabalhar com as novas regras. Mas Acredito que vamos estabilizar e encontrar Soluções!

O negocio em part time também está a correr bem! Muita gente que já conhece a marca, gosta, aconselha e prefere as compras com um acompanhamento mais personalizado e seguro.

Com o Afonso continuamos a tentar gerir da melhor forma possível o stress diário de ter que ir à escola...Quando o vamos buscar entra no carro ainda de máscara e só tira em casa. Vai directo tomar banho e tudo o que traz no corpo vai para lavar! O desporto presencial está em standby e a explicação já passou para sessões via zoom.

O meu filho, a geração dele e as posteriores, vão viver de forma diferente! Felizmente ele já soube o que era Viver de outra forma, tem memórias concretas de um mundo sem pandemia...ainda esta semana a falar com uma familiar constatamos que temos um bébe na Familia que está quase a fazer 1 ano...e temos pessoas na Familia que nunca o virão pessaolmente...é triste!

Continuo a não perceber a postura das pessoas que não cumprem com as Regras. Mas o que falta acontecer para que percebam!

Estás infectado? Informa todos aqueles que privam contigo e isola-te! 

Muitas vezes me lembro dos médicos(as) e enfermeiros(as) que conheço...Obrigada meus Amores!Nem consigo imaginar o vosso dia a dia!

E pronto! Fico por aqui com os desabafos ok?

Se alguém precisar de alguma coisa, digam por favor! Sem vergolha, sem preconceito...eu se precisar falo com vocês!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião