terça-feira, 2 de março de 2021

Ementa Semanal

 Olá, olá!

Se segues o meu Facebook, já deves ter reparado que criei um novo Album! Os Cozinhados das Docas!!

Ora bem, uma das coisas que nos trouxe a pandemia foi a necessidade de cozinharmos mais! Ou fazes ou recorres aos take away ou uber ou glovo...

Eu gosto de cozinhar! Mas...já estou um bocadinho farta e a ficar sem ideias!

Como costumo dizer, somos a Família do Tupperware! De 2f a 6f, almoçamos todos na caixinha :).

Os jantares são sempre feitos de forma a dar para 3 para o dia seguinte. Salvo algumas excepções!

Eu, quase sempre, janto sopa e/ou saladas. E estes pratos são fáceis de gerir :).

Já a algum tempo que faço uma ementa semanal.

Comecei a fazer a ementa semanal por brincadeira, depois de uma amiga me ter dado a ideia. A verdade é que ela não continuou a fazer e eu nunca mais a deixei lol.

Ter uma ementa semanal ajuda-me muito! Ajuda-me a fazer as compras de forma mais coerente e ajuda-me a organizar melhor as refeições.

Por norma, ás 4ªf, quando finalmente me sento no sofá, vou ás notas do telemovel e começo a preparar a ementa. Porquê à 4ªf? Porque me dá tempo de fazer as compras na página do Pingo Doce (por normal recolho as compras às 6ªf), dá-me tempo de fazer o pedido ao talho (que me entrega a encomenda no escritório à 6ªf) e dá-me tempo para perceber o que preciso de legumes e frutas (a Sra Nascimento entrega à porta de casa à 5ªf ou 6ªf). E desta forma tudo se interliga :)!

Costumo acordar cedo para fazer o meu treino em casa e, enquanto treino, vou adiantado alguma coisa na cozinha!

Hoje, por exemplo, o jantar vai ser rojões com pure de batata! Antes do treino, temperei os rojões e cortei as batatas. Assim, a carne fica a apurar o dia todo. Quando chegar a casa só preciso de ligar o forno, retirar a água das batatas e pôr o puré de batata a fazer na bimby!

A semana passada, a falar com as minhas vizinhas, percebi o quanto é dificil para muita gente ter ideias para as refeições! Também já ouvi muitas vezes na rádio as pessoas a queixarem-se. Nos grupos de mães que sigo no facebook, também muitas se queixam...não é fácil, não!

Aqui fica a Ementa desta semana, para terem algumas ideias:

2ªf - Almondegas com esparquete

3ªf - Rojões com pure de batata

4ªf - Bifes de peru grelhados com arroz

5ªf - Lombo de perú com massa

6ªf - Folhado à Docas

Sábado - Peixe no Forno / Petiscos

Domingo - Lombos pescada no Forno / Pizzas caseiras

Com as publicações que tenho colocado no facebook espero ajudar-vos a terem ideias!

A verdade é que poupamos muito ao cozinhar em casa! E sabes como tudo é feito, certo?

Bom Apetite!!!










Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião