quinta-feira, 12 de novembro de 2015

As 4ªfeiras da Isaurinha

Trabalho num escritório que não é muito grande, onde regra geral somos 5 pessoas, 2 mulheres e 3 homens. Só somos mais quando a administração, que regra geral está em Angola, está em Portugal.

Quando comecei a trabalhar aqui tínhamos uma senhora que vinha todas as semanas limpar o escritório. A pouco e pouco todas as que vinham ficavam cá pouco tempo :(

Embora os "residentes" sejam pessoas educadas e asseadas, o facto de não termos quem limpe semanalmente o espaço faz com que o acumular de pó e afins sejam inconvenientes e prejudiciais à saúde.

Eu que gosto muito de me sentir bem onde passo a maior parte das horas do meu dia, acabava por dar sempre um jeito às coisas.

Em Agosto falei com o colega responsável e questionei se tinham interesse que eu fizesse a limpeza. Fora da hora de expediente e, claro está, com uma remuneração extra para este serviço.

E foi assim que a Isaurinha, o meu nome às 4ªf de amanha :), começou a fazer as limpezas do escritório.
Tento vir mais cedo e despacho o serviço ou abdico da hora de almoço.
Despejo os caixotes do lixo, limpo a casa de banho, limpo as dedadas dos vidros, limpo o pó e o chão. Entre 1h ou 1h30 o escritório está limpo!

A mim não me cai nenhum bocado por limpar e arrumar (faço em casa o mesmo) e sempre é um extra que entra e que ajuda a pagar o meu gym, por exemplo.

Parar é morrer, certo?

Foto retirada da net



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião