terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Aqueles anos em que tudo acontece...

2015 foi o ano em que fizemos 10 anos de casados. O nosso número!!!
Não sou uma rapariga supersticiosa, nunca liguei a coisas como os Maus Olhados, passar sobre escadas, espelhos partidos ou gatos pretos...mas a verdade é que este ano tivemos muitos períodos da nossa vida acompanhados de avarias, ora relacionadas com o carro ora relacionadas com electrodomésticos ora projectos sem resolução.

No primeiro período de férias que tive, um dia depois de estar de férias...tive um furo. Furo esse acompanhado de um pneu suplente em baixo...com direito a pedido de reboque para a oficina que iria colocar pneus novos. O que me valeu foram os meus Anjos da Guarda, que me emprestaram o carro, e deram-se a possibilidade de ir uns dias para a praia.
Durante o Verão a nossa gata M. começou com vómitos diários. Fomos ao veterinário e está com cancro. Optamos por não operá-la e cada dia que passa ficamos contentes de ainda estar connosco (embora ás vezes se oiçam ameaças que a vou colocar no forno lol).
O período de férias mais longo foi feito no Algarve...quando voltamos e colocamos roupa para lavar...íamos assistindo a um tornado na cozinha. Puff! Foi-se! A última lavagem veio acompanhada de pequenos pedaços de alumínio!
O que nos valeu foi o compadre que trabalha na Bosch e em poucos dias já tínhamos comprado o novo elemento da cozinha.
Semanas depois foi a vez da máquina da loiça...estipulávamos o programa e ela trabalhava, trabalhava, sem parar. Tínhamos que ser nós a parar a máquina e a loiça começava a não estar bem lavada. Até que um dia parecia uma árvore de natal, só luzinhas a piscar e Puff! Mais outra!
Já há alguns meses que toda a loiça é lavada à mão e confesso que estou farta!
Antes de ir morar para aquela casa, nunca tinha tido máquina da loiça mas a verdade é que rapidamente habituei-me a ter e agora faz-me falta.
Ainda hoje questionei o compadre para saber da encomenda...

Mini férias de Natal...coloquei apenas o dia 23 e o 30. E nestes dias tinha planos que queria concretizar...e saíram todos furados porque a bateria do carro berrou!

Bolas!!!!

Novos projectos profissionais...ao longo de 2015 perdi a conta aos Currículos que enviei, aos anúncios que analisei, ás entrevistas que fui.
No final de 2015 tinha a esperança que as coisas iam mudar...mas ligaram no inicio deste ano a dizer que afinal querem alguém mais júnior... e então que ainda não foi desta!

Problemas de saúde...a noticia de tumor da próstata por parte do pai, os problemas de cancro que vão e vem por parte do sogro...aprendemos a viver com estes obstáculos mas continuam sempre a fazer mossas.
As noticias de conhecidas com problemas de saúde a serem estudados e cheios de incógnitas...
Mas também as alegrias de um mais um sobrinho que nasce e de outro que vem a caminho!

Comecei este texto a dizer que não sou supersticiosa certo?
A verdade é que na semana depois do Natal liguei para uma conhecida minha, alguém com quem trabalhei 9 anos da minha vida, alguém que nesses 9 anos ouvi dizer que mãe tirava o mau olhado...e eu que não sou destas coisas, dei por mim a pedir a ela que falasse com a mãe...só naquela de saber como é que as coisas estavam...

Passados 2 dias o telefone tocou e oiço do outro lado: "Estás bem amiga? A minha mãe diz que estavas carregadinha"...oh bolas! Mas quem é que me lança maus olhados e porque razão?

Nem me vou preocupar com isso mas a verdade é de 2015 foi um ano de muitas "avarias".

Vou continuar com o optimismo, esperança e a esperar dos outros tudo aquilo que desejo para mim...posso ser ingénua mas a verdade é que acredito que todos nós temos algo de bom cá dentro...

Foto tirada da net

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião