quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Aí o meu Nariz

Descobri acerca de 8 anos que sofria de Rinossinusite...e o que é isso?? Tenho em simultâneo, sinusite e renite!
Recordo-me que as dores que sentia na cara eram tantas e desconhecidas, que entrei em desespero. Fui ao médico e ele disse: "tem Rinossinusite!" What? Realmente parecia que um Rinoceronte me tinha entrado pela cara lol.
Depois lá vieram as explicações médicas, as recomendações...aprender a viver com isto!


Rinossinusite corresponde a uma inflamação da mucosa que recobre o interior do nariz e dos seios paranasais (seios da face). Seus principais sintomas são obstrução nasal, secreção, dor ou pressão na face e alterações no olfato. Eles variam de intensidade, sendo que não necessariamente todos estarão presentes. Para confirmar o diagnóstico, é importante que um médico realiza um bom exame físico. A rinossinusite é considerada aguda se os sintomas persistirem por menos de 12 semanas, ou crônica, se por mais tempo.
Alguns fatores estão associados a seu aparecimento. Nos casos agudos, os mais comuns são as rinites, principalmente as infecciosas. Quando os sintomas de um resfriado perduram por mais de dez dias, ou aumentam após o quinto dua, provavelmente houve o aparecimento da rinossinusite. Os outros tipos de rinite, assim como alterações da anatomia do nariz (desvio de septo), imunodeficiências, hiperplasia de adenoides ou qualquer outra causa de obstrução nasal podem também ser causas.
Seu tratamento é feito com antibióticos, anti-inflamatórios (corticosteroides), descongestionante e lavagem nasal com soro fisiológico. Como em qualquer doença, é fundamental tratarmos sua origem e não apenas os sintomas.
De forma geral, hábitos saudáveis de alimentação e atividade física são recomendados. Para a maioria, a prática de natação não trará conseqüência, embora alguns pacientes possam ter irritação nasal com o cloro. Como as principais causas das rinossinusites agudas são as rinites, algumas recomendações são úteis (veja quadro abaixo), sendo importante consultar um médico de confiança para avaliação de cada caso.
Info retirada de http://www.clinicasepam.com.br/site/

E meus amigos, a comichão tem sido tanta neste meu pequeno nariz, que a vontade que tenho é enfiar um piaçaba por ele adentro e coçar!!!

Para juntar a tudo isto, apanhei uma bela de uma constipação.
Não sei o que é descansar acerca de 2 dias, tenho uma tosse irritante...apetece-me fugir para um pais quente e só voltar quando o meu nariz o permitir!

Está na hora de ir ao gym...ontem ainda conseguir ir mas hoje sinto-me completamente a arrastar...
Acho que vou ali encostar-me...pode ser que ninguém dê conta.

Enfim, desabafos!


1 comentário:

Deixa tua opinião