terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Continuar a Acreditar!! Perseverança!

Continuo a acordar de manha, com um Sorriso no rosto! A minha forma de Agradecer por mais um dia!
Nos últimos tempos não tem sido fácil sair de casa, sabendo que vou para o meu local de trabalho e que pouco ou nada tenho para fazer...
Já passei por isto antes e aprendi que desesperar é deixar de acreditar e deixar que as coisas negativas se apoderem de nós...e assim sendo, lá acordo, deixo preparado tudo o que acho que devo deixar para os meus homens e rumo a Lisboa.

Ainda hoje pensei em apanhar o bus mais tarde, já que não faz grande diferença chegar ás 9h ou ás 9h30...mas a verdade é que continuo a quer, a gostar e a achar que é o mais certo, estar no office à hora certa de entrada.
Gosto de conseguir ir à janela no bus :), de preferência no lado direito, para que quando estiver a passar a ponte, possa ver o rio do lado do Montijo. Se estiver um dia bonito, como o de hoje, é uma dádiva da natureza, ver a fauna e flora que ali habita!
O caminho não é muito demorado, se o trânsito estiver a fluir, e os 20 / 25 minutos de viagem servem para mandar mensagens de bom dia, escrever, ler ou pintar.
Por norma ás 8h40 chego à Gare do Oriente e tenho cerca de 15 minutos de caminho a pé para fazer até ao escritório. Tantas são as histórias, rostos, passos que passam por mim todas as manhas...
Por norma trago o pão na mochila e só tomo o pequeno almoço quando chego ao escritório. Bebo o café no Café aqui da rua, na companhia do meu colega N. e começa o dia de trabalho.
Entre os mail´s, visitas aos blogs que sigo, existe também a vista de olhos pelos anúncios de emprego do dia...todos os dias procuro novas oportunidades e como parar é morrer, tenho a esperança que isto um dia vai mudar.
É verdade que não queria ir ter que trabalhar numa loja, com horários e folgas rotativas...mas a última entrevista que fui já foi para um cenário desses. Gosto de ter um horário dito normal, que permite chegar a casa, fazer jantar, jantar a 3, ter tempo para os meus...e sinto falta dos dias de stress, um mail que chega fora de horas, de um mapa que é preciso terminar, da foto que falta para fechar a maquete...de chegar a casa stressada com o trabalho...
Na hora de almoço vou ao gym, para sair de frente do pc, para ver outras caras e ouvir outras histórias.
Tento não desanimar e procuro fazer várias coisas diferentes de forma a preencher o meu dia...mas por vezes as forças começam a ficar fracas. E acreditem que psicologicamente isto dá cabo de qualquer mente sã, sair de casa, apanhar transportes, estar o dia todo fora de casa, voltar a apanhar transportes, chegar a casa, quer fazer tudo a horas decentes para que se jante, se estude, se brinque, se mime...e deitar com a cabeça tranquila, na certeza que se fez o melhor que se podia fazer.
E aqui está o meu desabafo...

E depois ainda me perguntam, "Porque escreves? Tens assim tanta necessidade que contar as coisas que fazes?"...se tenho! É um escape, uma forma de deitar cá para fora o que sinto...e só lê quem quer certo?

Perseverança! Não desistir!!

Foto tirada da net


2 comentários:

  1. Quem pergunta "porque é que escreves" é que me espanta! Para mim a pergunta é: Porque é que não escreves! Força amiga!! A vida às vezes é uma merda, mas temos que lhe dar a volta!

    ResponderEliminar

Deixa tua opinião