quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Tempo

Bem cada vez mais um bem precioso.
Com o nascimento do Afonso, o tempo começou a correr mais depressa. Embora todos os dias tenham 24 horas, a sensação que tenho é que tudo passa a correr.
Este fim de semana já termina o mês de Janeiro. Como é que isto correu tão depressa??

Sou uma pessoa organizada, às vezes até demais. Faço listas em excel para tudo e mais alguma coisa e tento ter dias pré definidos para algumas tarefas. Quem me conhece sabe como sou e muitas vezes gozam comigo por causa desta minha organização. Na parede da cozinha existe uma lista de tarefas semanais e a lista de compras. Tento cumprir mas não sou maníaca ao ponto de não me saber adaptar as mudanças repentinas.
Ontem trouxe carro para Lisboa e decidi sair às 17h para ir buscar o A. à escola. Adoro poder ir buscá-lo de vez em quando J! É um miminho maravilhoso para ambos.
E como ontem era dia de treino de karate às 19h30, achei que a hora meia que tinha entre o ir buscá-lo à Escola e o treino daria para fazer muita coisa e até quem sabe sentar no sofá…pura ilusão!
Fui buscar o A. eram 17h30, fomos lanchar ao café do bairro e rumamos a casa. A prioridade para o A. era fazer os tpc’s e ele assim o fez., sem qualquer tipo de discussão (estamos a evoluir neste campo). E eu resolvi, fazer as camas de lavado, por a máquina da roupa a lavar, deixar a mesa pronta para o jantar e fazer a pré preparação para o jantar…e ainda dar uma olhadela nos tpc’s…e puff passou a hora e meia e eu e o meu sofá não nos conseguimos encontrar.
São 19h, o R. chega, deixo indicações para o jantar, o A. veste o equipamento e ai vamos nós!!!
O tempo passa a correr e parece que andamos sempre a 200 à hora.
45 minutos de treino! Antes de sairmos do Pavilhão avisamos o R. que estamos a sair do treino e ele começa a por em marcha o jantar!
São 20h30 quando chegamos a casa! O jantar já está no forno, a água para a massa já ferver! Entre banho, roupa para o dia a seguir, mochila organizada, conseguimos às 21h estar a jantar. Nestes dias de treino a ida para a cama é mais tarde para que se faça a digestão mas tentamos que as 22h30 o A. esteja a descansar.
E é este corrupio 3 vezes por semana…por isso tenho ser organizada, para que tudo tente fluir da melhor forma possível, com jantares a horas decentes e sem esquecer o que é importante.

Custa-me ver o tempo a correr, custa-me ver o A. a ter pouco tempo para brincar porque cada vez mais o ensino começa mais cedo a exigir muito deles, custa-me mas tenho/temos que nos adaptar ao que temos!
Foto tirada da net

1 comentário:

Deixa tua opinião