segunda-feira, 16 de maio de 2016

Bons Momentos!

É sempre bom regressar aos locais onde fomos felizes, certo?

Já vos contei que o A. mudou de escola neste ano electivo. Uma mudança que foi complicada emocionalmente e que se reflectiu no aproveitamento escolar. Felizmente as coisas estão mais equilibradas.

Mas, tudo o que nos faz felizes nos deixa saudades, certo? E o A. de vez em quando perguntava quando iria voltar a ver os amigos da antiga escola.
E a oportunidade surgiu com uma Festa da Família organizada pela antiga escola. Através das mães dos antigos colegas, consegui avisar a professora que o A. iria estar presente na Festa! E decidimos guardar segredo!.
Tínhamos outros compromissos desportivos no sábado e tive que dizer ao A. que não íamos pois ele ia ter uma surpresa! A primeira coisa que me perguntou foi se a surpresa era ir ver os antigos colegas...e tive que mentir e arranjar um plano que antecedesse a ida à escola. Assim sendo, saímos de casa antes de almoço, explicando-lhe que íamos a casa de uns amigos. No caminho percebeu que estávamos a ir para casa dos avós matrnos...ficou um pouco desapontado, achando que aquela era a surpresa.
Chegamos aos avós, já com ele mais animado, almoçamos e dizemos que depois íamos dar uma volta.
Quando me viu a estacionar perto da escola, ficou baralhado, sem perceber o porquê! Depois viu que a escola estava aberta, havia balões e música, e lá compreendeu :). Ficou tão nervoso que, antes de falar com alguém, teve que fazer uma paragem estratégia pelo wc :)!
A alegria dele ao reencontrar os amigos, professores e funcionárias, foi tão reconfortante. E o difícil foi tirá-lo de lá! Brincou imenso com os amigos e veio de lá muito curioso para aprender a jogar xadrez!


Feliz por ele, feliz por ter conseguido concretizar um grande desejo e feliz por sentir que ele deixou saudades...

Ainda tivemos tempo para partilhar a nossa tarde com os padrinhos e a noite com uma amiga da mãe!
Um dia cheio de várias Amizades!!!

Boa Semana Amigos e Concretizem Sonhos!!...os vossos ou dos daqueles que Amam!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião