quinta-feira, 10 de novembro de 2016

9 Anos!

2007, ano da minha(nossa) gravidez.
Foi uma gravidez bastante tranquila, sem sobressaltos, sem enjoo, sem desejos esquisitos :)!


Duas semanas antes de fazer as 40 semanas, por insistência do médico, vim para casa...por mim tinha ficado a trabalhar até ao dia de arrebentar as águas :), só para ver o pessoal do escritório a stressar lol!

Terminava as 40 semanas a dia 9 de Novembro e para esse dia ficou marcada consulta no hospital Garcia de Orta com o meu Obstetra para induzir o parto.

8 de Novembro de 2007, uma 5ºfeira. Limpei a casa, fui ás compras com os meus pais, recheie o frigorífico e despensa :). Sei que estava com muito mau humor e fartei-me de pedir desculpas aos meus pais.
Quando o R. chegou a casa disse-lhe que, embora tivesse ido ás compras, não me apetecia cozinhar e pedi para encomendar hambúrguers :).
O R. fez-me a vontade :)! Depois de jantar o A. teve um ataque de soluços :)! A barriga abanava e tornava a abanar. Deixámos de contar os soluços depois dos 300...
Fomos para a cama e pela 1h da manha comecei a ter contracções. Já estavam de 10 em 10 minutos e resolvemos ir ao hospital (afinal até tínhamos consulta marcada para de manha).
Chegámos ao Hospital, fui vista e o médico que estava de serviço disse-me que tinha apenas 1 dedo de dilatação...perguntou-nos onde morávamos e explicámos que era no Montijo...questionou se não tínhamos ninguém a morar ali perto...Ter a ter tínhamos mas não quisemos (eu não quis...) e voltámos para casa.

Chegámos a casa, tomei um longo banho, não consegui comer e voltámos para a cama.
6 da manha, já é dia 9 de Novembro e as contracções estão de 5 em 5 minutos.
Rumámos de novo ao Hospital! Uma 6ºfeira e o trânsito para a 25 de Abril já se sente.
O R. stressado com o trânsito mas lá chegamos ao hospital!
As contracções são cada vez mais fortes e paro várias vezes no corredor do hospital até chegar à zona de Obstetrícia.
Dizem para fazer o CTG. Confirma-se as contracções! Só sinto dores nos rins...
O Dr. J. entra ao serviço no turno da manha e vem ter comigo...
2 dedos de dilatação mas decidem começar a preparar-me! Entro para a sala de partos ás 10h!

Optei por levar a epidural. Levei todas as doses que podia levar.
A determinada altura uma enfermeira diz-me que os avós já estão na sala de espera...oh meu Deus! Que stress!
A minha dilatação demorou muito, foi de 2 em 2!
A meio do dia as águas rebentaram e eu achei que o processo ia ser mais rápido...mas não :(, foi longo.
Existem frases e momentos que vão ficar na minha memória para sempre:
- eu a gemer e a enfermeira a perguntar se no curso de preparação para o parto me tinham ensinado a gemer ou a respirar...
- depois de já estar muitas horas naquela maca, questionar se afinal não podia ser cesariana...
- o R. a perguntar-me, no auge das minhas dores, se eu quero outro filho...
- ter sede e apenas poder molhar os lábios
- as minha orações a olhar para o relógio gigante que havia no quarto
- ouvir as lamurias das outras grávidas
- as enfermeiras a dizer que era lua cheia e havia muitas mulheres a parir...

Eram 23h30 quando finalmente tenho 10 dedos de dilatação.
Começam a preparar-me e o R. conta à parteira que era giro que o A. nascesse depois da meia-noite...assim nascia também a um dia 10, como ele e eu...se pudesse tinha-lhe batido. Giro era mas eu já estava cansada.

O momento do nascimento está gravado na minha memória (e escrito no livro do A.)!
O R. aprendeu muito bem tudo o que se tinha explicado nas aulas de preparação para o parto e ajudou-me muito!
No momento do A. nascer, a parteira pergunta-me se eu tive muita azia...ele tinha tanto cabelo que lhe cortaram cabelo antes de sair completamente de mim!
O A. trazia o cordão umbilical enrolado ao pescoço e isso dificultou o processo. Tive um enfermeiro a fazer força na barriga, 2 parteiras e o meu R. com todo o apoio possível.
E o A. nasce a dia 10 de Novembro ás 00h03!
Ufa!!!! Bem Vindo Amor da minha Vida!!!

Trataram de mim, do A e eram 2 da manha quando finalmente saio daquela sala!
À nossa espera os avós, super babados e os tios J. e M. que conseguiram enganar os seguranças :)! Obrigada Amigos!


E assim começou esta aventura!!!
Obrigada ao meu R. por estes 9 anos de A.
Obrigada aos Avós que são um pilar na nossa Vida!
Obrigada aos Amigos/Família que partilham connosco a nossa Vida!

Obrigada ao meu A, por nos mostrares o melhor que existe em nós!
Parabéns Amor da nossa Vida! És, sem dúvida, o que melhor que fizemos na Vida!
Obrigada por todo o Amor que nos dás! Obrigada por seres nosso Companheiro para todas as ocasiões!
És um traquina!
Tens uma personalidade forte!
És teimoso!
Adoras desporto! Também podias adorar estudar...mas da escola só gostas :)
És uma criança Feliz, Espontânea, Criativa e Bondosa!

És o nosso Orgulho!
And we Love You!!!


1 comentário:

  1. Gostei muito de ler! Revivi e dei por mim a rir ao ler o ecrã :)
    Beijo família linda!

    ResponderEliminar

Deixa tua opinião