quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Leituras

Já "perdi" horas agarrada a livros. Livros com histórias vastas e cativantes.
Já "perdi" horas de sono só porque queria saber mais da história que lia.

Actualmente, reconheço, que este gosto pela leitura anda desaparecido :(.
"Perco" mais tempo a ver um filme que me cative ou a pintar nos meus cadernos de mandalas.

Quando levo o A. ao treino, preciso de me entreter e o meu entretenimento passa pelas pinturas, um jogo no tablet ou tentar ler.

No Natal ofereci à Sra minha Mãe o livro da Cristina Ferreira, Sentir. Ofereci porque ela demonstrou interesse em tê-lo. E quem me dera ter a paixão que a minha Mãe tem pela leitura! Devora livros!
Leu o livro em 2 dias! Disse-me que tinha gostado e perguntou se eu queria lê-lo.
Lá me trouxe o livro e o mesmo andou lá por casa 1 semana até eu lhe pegar.

Ler requer vontade, quer ter a capacidade de nos abstrairmos do que está em nosso redor e nos "darmos" ás páginas. Pelo menos para mim, claro!

A semana passada comecei a ler Sentir.
Sabia que era um livro de histórias. Histórias de uma apresentadora!
Lá fui eu levar o A. ao treino, sentei-me no chão (pois actualmente não existem cadeiras) e lá dei inicio à leitura!

Foto partilhada no meu instragram #docas1978

Estou quase a terminar o livro (não é grande e são mini histórias que se lêem muito bem).
É um livro que qualquer um de nós poderia ter escrito. Conta histórias de infância, histórias de adolescente, lembranças do passado, frases e sítios que deixaram marcas.
Já dei por mim a rir sozinha ou com a lágrima no canto olho...porque me fez recordar episódios passados com os amigos de infância ou frases que ouvimos dos nossos pais...e que na altura não faziam sentido mas que agora aplicamos no nosso dia a dia!
Não é um best seller mas é um livro que nos faz Sentir que aquelas histórias podiam ser as nossas!

Tenho outros livros para começar a ler...que venha a vontade para os Sentir :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião