terça-feira, 9 de maio de 2017

Gestão na Culinária

Acerca de 2 meses atrás, em conversa com uma amiga, ela falou-me que fazia todas as semanas um género de menu pré definido e que isso ajudava na gestão das compras no supermercado.

Trocamos algumas impressões sobre o assunto e tentei arriscar e fazer o mesmo.

Por norma, as compras no supermercado são feitas à 5ºfeira. Assim, às 4ªfeiras, à noite e normalmente em conjunto com os restantes elementos da Família, trocamos "impressões" do que podemos cozinhar para os próximos dias. Como é óbvio, existem oscilações/adaptações quase todas as semanas. Ou porque sobrou alguma e adaptamos, ou porque houve um jantar fora de casa inesperado...
Nesta casa, por norma, janta-se todos os dias e tenta-se fazer marmita para o dia seguinte para mim e para o R. E por isso, a gestão do que se faz e a quantidade, é um ponto fulcral para esta Família.

Eu gosto de cozinhar, gosto de variar os pratos, gosto de produtos frescos e de preferência que não estejam muito tempo no frio ou no congelador à espera para serem cozinhados.

Esta nova gestão na culinária permite uma melhor organização de quantidades, uma melhor escolha, um menor desperdício.

Lá em casa, já perguntam o que está no menu do dia a seguinte :)!

E porque para mim, a hora do jantar é um dos meus momentos preferidos do dia.
A hora de partilhar a refeição com aqueles que mais amo! E cozinhar é uma forma de Amar!

Um Obrigada à Amiga A. que, sem saber, ajudou-me nesta nova organização.
A única mudança a ainda a implementar é a aquisição de um Cabaz biológico de legumes e frutas. Já escolhemos a quinta e esta semana vamos experimentar. Depois conto tudo :)!

Bom Apetite!

Ps- Hoje o jantar vai ser sopa de couve flor, arroz branco e strogonoff de frango :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião