quarta-feira, 10 de maio de 2017

Maio

Maio!
Mês em que batizamos o nosso A.
Mês da Nossa Senhora!
Mês em que seremos Padrinhos do nosso B., a 13 de Maio...que Alegria!


A minha primeira Procissão das Velas a 12 de Maio foi à 10 anos atrás...com o A. na minha barriga.
E foi a partir dai que o 13 de Maio começou a ter um significado ainda mais forte na minha vida cristã.
A ideias/opiniões sobre Fátima divergem. Uns acreditam, outros criticam...
Eu Acredito! Acredito que a Mãe visitou os 3 pastorinhos e que se realizou um milagre!
Acredito numa Senhora mais brilhante que o Sol...e eu já presenciei alguns fenómenos nas minhas idas a Fátima. Tudo pode ser uma explicação cientifica mas a minha Fé diz-me que aquele local é único!
Critico sim todo o comércio exagerado que lá existe e os negócios pouco católicos que se praticam. Mas as pessoas é que fomentaram esses negócios...só compra quem quer, certo?
Continuo a gostar mais da Basílica do que a nova Igreja que fizeram.
Gosto da estátua de São Paulo II.
Não gosto de ver as pessoas a atirar as velas. Eu, prefiro esperar o tempo que for necessário e colocar cada vela, acende-la e meditar sobre o meu pedido. Só assim faz sentido para mim.

Antes de começar a ir a Fátima em Maio, já tinha ido em retiros ou simplesmente em visita, e presenciado o poder do silêncio daquele local.
Nem toda a gente sabe ouvir no silêncio, sabem?
Eu aprendi! Aprendi a ouvir, a rezar e a meditar, rodeada de muitas pessoas.
É indescritível o silêncio que uma multidão consegue fazer naquele recinto.

Este ano fui a Fátima no dia no meu aniversário...e foi tão bom!
Este ano não estarei no 12 ou 13 de Maio em Fátima. Estarei a presenciar a Bênção de ver o meu afilhado B. a ser Batizado!

Aos que costumam ir comigo, aos com quem me costumo cruzar, peço que rezem por mim e pelos meus. Levem-me no coração.

Mas espero voltar a Fátima ainda este ano e a Ela ofertar a minha Oração!
Grata por ter Nossa Senhora na minha Vida!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião