segunda-feira, 15 de maio de 2017

O meu 13 de Maio

13 de Maio 2017!
Dia abençoado! Baptizamos o nosso B.!
A ideia da data surgiu em conjunto com a comadre, que tal como eu é devota a Nossa Senhora!.
E conseguimos concretizar o desejo!

Aqui a madrinha como queria fazer mil e umas coisas, e começou a bricolage bem cedo.
Caixa, toalha, vela, concha, brindes, álbum, e posteriormente, a decoração do espaço.
É certo que deu trabalho mas feito com tanto Amor foi sem dúvida um sucesso!
Aqui ficam algumas fotos. Depois faço um post dedicado aos batizados que andei a preparar.

      

A cerimónia foi ás 11h na Igreja de Igreja a Nova!
Quase 80 convidados! A igreja só para nós!
Começamos a cerimónia em festa, pais, padrinhos e padre junto à pia baptismal!
Seguiam-se as leituras feitas pela mãe e madrinha.
E eu que não sabia o que ia ler...li um salmo que muito me diz e que já li noutras eucarísticas.

"O Senhor é meu pastor, nada me faltará!"

Seguiram-se momentos únicos, onde pais, filhos e padrinhos subiram ao altar e disseram à assembleia o que significado desta celebração. Entre a emoção e a alegria sentida por todos, acho que conseguimos todos exprimir os nossos sentimentos.

Posteriormente o Padre C. deu-nos uma Catequese sobre o Baptismo, sobre viver em Cristo!
Foi lindo, único e memorável.
Depois, pegou no nosso B. (tal como no filme o Rei Leão :)) e levou-o para a pia Baptismal.
O nosso B. portou-se lindamente!
Seguimos para o altar onde o Padrinho acendeu a vela, professamos a nossa Fé e renunciamos  a todos os males!
Em dia de Nossa Senhora, rezamos uma Avé Maria e por fim cantamos os Parabéns :)!

Uma cerimónia única!

Por fim, as fotos individuais e em grupo e rumámos a pé até ao local do almoço!
Correu tudo lindamente!
Obrigada aos nossos compadres por mais esta Bênção.
Obrigada a todos os que nos ajudaram de alguma forma.

Fica aqui apenas as fotos da Família Carvalho pois as restantes são para recordação.

   

Obrigada Mãe do Céu!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião