quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Relíquias da minha Vida!

A Vida é feita de lembranças, de toques, de cheiros, sabores...
Guardo no coração relíquias destas. O arroz doce da Avó E., do arroz de tomate da Avó Q., as sopas da Avó C., os cheiros característicos da casa de cada uma...o prato que ela me deu, a bomboneira que pedi para guardar e ter em casa, as toalhas bordadas...

Recordo os jogos de cartas com o Avô A., as tardes a ouvir as cassetes do Marco Paulo...
Recordo as idas a casa da Avó E., ir à horta com ela e recolher legumes para preparar na minha cozinha de brincar...

São estas as heranças mais importantes, as que ficam no coração, as que recordo com Amor e Saudade.
São as atitudes daqueles que nos amam, que perduram e nos ensinam os melhores valores!

Felizmente o meu A. tem o privilegio de ter os Avós perto, tem a bênção de estar com eles várias vezes.

Uma das  relíquias da vida do meu A., é ter os avós maternos a viver relativamente perto e de virem buscá-lo duas vezes por semana à escola. Num destes dias, a Avó traz o almoço e almoçam juntos.
A senhora minha mãe não se ajeita com o meu fogão...e vai dai, como faz ela para trazer o almoço? Faz o almoço em casa, e lá vem o tacho/tabuleiro embrulhado numa manta cerca de 30 km :)!
São memórias que o meu A. vai de certo guardar com carinho.

E eu só posso Agradecer com todo o coração, este Amor, esta Dedicação!

Imagem relacionada 

E por ai? Existem relíquias destas?
Ensinar aos nossos filhos o valor e importância destas relações, é ensinar a amar o nosso passado, presente e futuro...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião