segunda-feira, 30 de março de 2020

Desabafos deste mês

O Mês de Março começou com um grande susto...a 2 de Março, após a realização de 2 ressonâncias foi-me diagmosticado/informado que estava a fazer uma trombose venosa cerebral...o mundo caiu e as minhas rotinas foram todas alteradas.


Nessa mesma semana, felizmente, tive alta e tentei que a minha vida voltasse à normalidade...mas tal não aconteceu...comecei a ter crises de ansiedade, e precisei de voltar ao hospital, numa altura em que o Covid 19 já se fazia sentir em todo o pais. Só tomei a decisão de me dirigir ao hospital depois de ter falado com um dos meus médicos e uma amiga enfermeira. Foram 12 longas horas, onde fiz análises, electrocardiograma e 2 TAC's...o TAC feito com contraste foi horroso, achei que estava a morrer e que o meu corpo estava a desligar.
Depois de tudo ter sido analisado, o médico explicou que estava tudo ok e que as sensações que tinha de dormência e impressão na cabeça, derivavam do meu estado de ansiedade e preocupação...e lá vim com mais um comprimido para tomar todos os dias, para ajudar na ansiedade.

Alguns dias não tem sido fáceis, e eu até sou um pessoa muito activa e positiva...mas o facto de sentir que as minhas rotinas foram todas alteradas faz-me sentir insegura e com muitas dúvidas.

Sou crente, e tem sido a Oração um dos meus Grandes pilares. Faço parte de um grupo de Reza o terço todas as noites e é sem dúvida um grande momento de comunhão. Grata a quem me convidou e Grata pelas pessoas que me acompanham.

Por indicação de amigos, alguns ligados à classe médica, comecei a fazer meditação. E que grande ferramenta esta! Obrigada amiga Ana por me teres adicionado a um grupo de facebook dedicado aos tema da ansiedade. Aqui por casa, até o Afonso hoje me acompanhou no momento de meditação após o exercicio fisico.

Outra coisa que me ajuda a relaxar é pintar! Adoro e nem smepre tenho tempo para o fazer. No último fim de semana tive cerca de 2 horas só a pintar e a ouvir musica relaxante...e fez-me tão bem!

Ouvir a voz daqueles que amamos e ter a possibilidade de ver alguns deles, são fonte de oxigénio, nesta altura tão dolorosa da nossa vida...sinto a falta dos abraços, do cheiro daqueles que amo...!

Está a ser fácil?...nada e nada voltará a ser igual! Vamos todos sair desta fase da nossa Vida, diferentes!

A Esperança e a Fé são o meu suporte! Saber que os meus pais e sogra estão bem, é um reconforto.
Saber que a minha Família está estável é o arco iris da minha Vida.
Obrigada a Todos pelos telefonemas, mensagens, video-chamadas, miminhos deixados à porta :)...

Juntos vamos Ultrapassar este Grande Desafio!
E espero, desejo que todos vocês que estejam desse lado, estejam a cumprir com o que é necessário, ficar casa, pensar nos outros, realizar saídas para o que é realmente necessário!

Termino com uma das imagens que me marcou nos últimos dias!
Local que guardo no coração!
Momento que esteveram Todos comigo em Oração!
Local onde espero um dia voltar e levar o meu Afonso!
Local onde espero voltar a Agradecer pela Vida, pela Dádiva, pela Fé e Esperança!

O Crucifixo banhado pelas lágrimas do Céu, o Papa sozinho na praça ...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião