quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A Mania dos Pormenores

Sou uma mulher de pormenores.
Gosto de fazer prendas personalizadas.
Gosto de mimar os que me rodeiam, mesmo em dias que não são festivos. Quem é que institui-o a regra de só dar prendas em dias de celebração?
Adoro mandar miminhos pelo correio.
Esses miminhos ainda têm um gosto mais especial.
Saber que vou surpreender quem vai receber J

A última surpresa que fiz via correio foi um miminho que enviei para o filho de um primo (que embora não seja de 1ªgrau, tem um lugar muito especial no meu coração) que fazia o seu 1º aniversário J.  Ainda não o conheço pessoalmente (temos que tratar disso J) mas fiz questão de não me esquecer da data e surpreende-los com um miminho. Desta vez o miminho comprado na Zara e acompanhado por um cartão personalizado feito pelo A.

E a reacção foi tão boa! Entre o sentimento incrédulo da lembrança, misturado com a alegria do carinho.

E eu fiquei de coração cheio!


Na época do Natal também costumo mandar bombons pelo correio J. Na semana de antecede o natal, faço noitada na cozinha a fazer os bombons.
Enquanto vão ao frigorifico para ficarem no ponto, começo a preparar as embalagens personalizadas e os envelopes com as moradas. E assim, no dia seguinte, seguem o seu rumo, para adoçar a vida daqueles que se cruzam comigo.

Fui madrinha do meu T. em Agosto deste ano.
Para além da Alegria imensa dessa Bênção que é ser Madrinha de Batismo, prontifiquei-me a ajudar em todos os pormenores.
Os compadres não são muito de muitos pormenores, e assim sendo, deixaram a minha criatividade mimar o Afilhado.
Desde dos Convites, da Vela decorada por mim, a toalha que foi bordada por uma amiga minha, o Álbum, a Concha, a Caixa para guardar todas as coisas, os miminhos para as crianças e adultos…tudo feito ao pormenor com muito amor e com a preciosa ajuda do meu pai, que tanto jeito tem para estes pormenores.

E as Festas de Aniversário? Adoro!! Seja minha ou de alguém que estimo.
Vou fazer 38 anos em Janeiro do próximo ano e já tenho tema J! Sim! As minhaa festas são como as das crianças J!
Adoro os pormenores da decoração, bolo, convites, brindes…tudo!
Ainda não sei se o R. vai festejar o Aniversário com o s Amigos ou apenas a Família. Mas de uma forma ou de outra, já temos umas surpresas na manga J.

E em Novembro temos a festa do A. Para essa já existe muita coisa planeada! Quando estiver a chegar a altura é só imprimir, cortar e colar!

E venham festas, jantares, lanches, piqueniques, encontros…para nos alegrar, recordar e partilhar.

Amar o próximo, como a nós próprios…


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião