terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Bullying

Tinha 6 anos quando entrei para a Primária, era gordinha e hoje percebo que sofri de bullying!
Felizmente, não foi de uma forma tão "violenta" como alguns dos relatos que hoje ouvimos!
Era chamada de Baleia Assassina...gordinha e com mau feitio lol!


Oh para mim!!

A verdade é que as crianças são cruéis umas com as outras e em consciência ou não, prejudicam a vida de outros de uma forma muitas vezes irreversível!

Considero-me uma mãe atenta mas também sei que os nossos filhos só nos contam o que querem. Temos que estar atentos a toda a informação, a que se pode ouvir e aquela que nos é transmitida também pelo silêncio, pelas atitudes.
O A. tanto na escola como no karaté tem colegas mais avantajados e eu estou sempre preocupada em perceber se da parte dele não existe atitudes incorrectas!
A ele na escola chamam-lhe de minorca... Sei que não gosta e estou a ajudá-lo a contornar essa atitude dos colegas.

"Os homens não se medem aos palmos!"

Nenhum pai/mãe deveria passar pela perda de um filho, seja por doença, acidente e muito menos pelas atitudes incorrectas de colegas.
Como é uma criança consegue ser tão cruel ao ponto de levar outra a terminar com a Vida!!??? Como é que isto é possível???
Acredito que comportamento gera comportamento e não sei até que ponto estas crianças cruéis não vivem num mundo em que presenciam os adultos a ser cruéis uns com outros, não só nas atitudes mas também nas palavras!
Eu, sou incapaz de proferir frases como "Estás mais gorda!", "Estás mais magra!"! Quem me conhece sabe disso! O importante é a preocupação de saber se o outro está bem!! Isso sim, é o importante!
Só quem passa pelas coisas, sabe o que é estar do outro lado!

Eu, aos 20 anos tive indícios de anorexia. Indícios porque os meus pais pegaram em mim e levaram-me a um neurologista.
Pesava 70 kg e estava a desleixar-me...meti na cabeça que iria perder peso e perdi! Perdi mais de 20 kg num curto espaço de tempo!
Ganhei uma valente anemia e problemas de estômago, mas era "feliz" por sentir os ossos, a aleijar-me cada vez que me mexia na cama. Antes de passar por isto achava que anorexia era uma cena parva de pessoas com a mente fraca...e eu fui lá parar!
A verdade é que o apoio médico me fez "acordar", fez-me reviver tudo o que passei quando era mais pequena e todas as frases e atitudes menos agradáveis de que fui alvo.
Mas cresci e aprendi!!

E desenganei-se se acham que o Bullying só acontece entre crianças e por coisas como "és gordo", "és totó", "és desastrado".
Se não sabem ficam a saber que também existe Bullying entre adultos e maior parte dele no meio empresarial! Infelizmente soube o que isso era através de outras pessoas e digo-vos que consegue levar qualquer um à loucura.



A crueldade pode danificar a nossa vida de uma forma desastrosa.

Devemos ser pessoas sãs, positivas, respeitosas, sem nunca julgar o outro sem saber a origem dos seus problemas! E devemos incutir isso aos mais pequenos, de forma a que sejam adultos correctos!!

Nunca é demais falar neste assunto, tentar saber mais, perceber como devemos agir.
Procurem saber, tentem ajudar, oiçam!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa tua opinião